top of page
  • Foto do escritorThainá Santos

A Copa das Copas para o futebol feminino

Atualizado: 12 de out. de 2019

O ano é 2019, ano que pode finalmente ser marcado como o melhor de todos os tempos para o futebol feminino em um contexto geral. Nunca antes foi visto tantas mulheres atletas mobilizadas juntas em busca de respeito e o fim do estigma de que o futebol é esporte somente para “homem” além da reivindicação de igualdade salarial e condições favoráveis para a prática da modalidade como ocorre no masculino. Ano também de Copa do Mundo feminina que ocorrerá na França, programada para o seu inicio no dia 07 de junho, seguindo até o dia 7 de julho, passando por nove cidades francesas como: Paris, Lyon e Nice. O torneio no meio do ano, conta com ingressos esgotados para o jogo de abertura, semifinais e decisão. Além disso, a Nike grande marca esportiva, pela primeira vez em sua história criou uniformes pensados exclusivamente para as mulheres das Seleções que são patrocinadas pela marca e que disputarão a Copa, sendo um total de 14 Seleções que estarão no torneio e são patrocinadas pelas mesma. A Nike também passou a ser a fornecedora das bolas que será utilizada nas competições femininas da UEFA. Outra super marca global que não ficou atrás foi a Adidas que anunciou que as atletas femininas que são patrocinadas pela marca sendo campeãs do Mundial receberão o mesmo bônus que os atletas masculinos que são patrocinados pela marca recebem ao serem campeões com suas Seleções. A FIFA também confirmou a utilização do VAR no torneio.

A disputa conta com 24 Seleções, divididas em 6 grupos, com 4 países cada.

reprodução: @FIFAWWC

A mascote escolhida para ser o símbolo da Copa foi uma ave que recebeu o nome de Ettie e segundo a FIFA Ettie é uma pintinha “apaixonada pela vida e pelo futebol”. Ela é filha de Footix, o mascote da Copa do Mundo masculina de 1998.



Cabe ainda ressaltar que pela primeira vez na história, a Copa do mundo feminina será transmitida pela emissora mais rentável e popular do país, a Rede Globo. Outro fator que pode contribuir com a visibilidade da competição é que a empresa Panini, famosa por seus álbuns e figurinhas, manifestou- se e já confirmou que o torneio feminino também terá o seu álbum da Copa, porém, ainda sem data de lançamento.







22 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page