top of page
  • Foto do escritorThainá Santos

A volta do Brasileirão feminino

O campeonato está sendo disputado por 16 equipes. Em sua primeira fase, todas as equipes se enfrentam em um único turno, para assim, definir as oito equipes melhores colocadas que avançam para o mata - mata. Já as quatro piores, são rebaixadas para a disputa do brasileirão feminino A2.


As equipes participantes do Brasileirão 2020, pela categoria A1 são:

Audax, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária-SP, Flamengo, Grêmio, Internacional, Iranduba, Avaí/Kindermann, Minas Icesp, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São José, São Paulo, Vitória.


Antes da paralisação do campeonato, ocorrida em março, quatro rodadas já haviam sido completadas. Santos e Ferroviária dividem a liderança, ambos possuem 12 pontos, ou seja um aproveitamento de 100% até aqui. A Ferroviária por ter mais saldo de gol libera a competição. De todas essas equipes as únicas que ainda não pontuaram são: Audax, Vitória e ponte preta que aparecem na lanterna.


A quinta rodada do campeonato ainda não foi finalizada mas já contou com cinco jogos, sendo uma goleada por 7 x 0 do Minas Icesp para cima da Ponte preta, uma derrota em casa do time do Iranduba para o cruzeiro, por 2 x 0, uma vitória do Palmeiras por 2 x 1 contra a equipe do São Paulo, um 3 x 0 aplicado pelo Kindermann no time do São José e um 2 x 0 do Grêmio sobre o time do Vitória.


As partidas voltarão a ser disputadas agora no dia 26/08, dando continuidade aos três jogos que faltam para encerrar a quinta rodada.


Com a nova programação, espera - se que a primeira fase do campeonato seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quarta de final estão programadas para o dia 25 de outubro e os jogos de volta para o dia 1 de novembro. Já as semifinais estão marcadas para os dias 8 e 14 de novembro e a decisão com previsão para 22 de novembro e 6 de dezembro.



10 visualizações0 comentário
bottom of page