top of page
  • Foto do escritorBeatriz Barbosa

Com decisão nos pênaltis, São Paulo se torna tetra campeão da Copinha

Atualizado: 12 de out. de 2019



Créditos: Reprodução/ São Paulo

27 anos depois, Vasco e São Paulo voltam a se enfrentar em uma final de Copinha.

Créditos: Reprodução/ São Paulo

A final da copinha começou com um belo ato de solidariedade, todos os atletas da equipe do São Paulo entraram em campo com os cabelos raspados em homenagem a pequena Larissa, torcedora de seis anos que luta contra um câncer no cérebro.

A menina que marcou presença na final da Copa São Paulo de Futebol Junior entrou em campo com o coordenador da base do clube paulista, Larissa costuma ir aos jogos do time e acabou tornando-se amiga dos jogadores da base.

O primeiro tempo não gerou grandes emoções, com o time do Vasco acuado e a defesa do São Paulo bem posicionada, o Vasco não conseguiu criar grandes oportunidades de gol, até tentaram fazer a bola chegar aos pés de Lucas Santos, mas sem sucesso.

O São Paulo conseguiu se impor melhor e criou mais oportunidades de gol, conseguindo finalizar aos 38 minutos do primeiro tempo, após lance duvidoso. Um jogador estava caído após sofrer uma dura entrada no campo de ataque do time Cruz Maltina, o time do Vasco parou a jogada, mas o juiz mandou seguir o jogo, e após belo passe de Antony que recebeu pela direita, puxou com a canhota e cruzou para a área, Gabriel Novaes abriu o placar para a equipe tricolor. Final do primeiro tempo: São Paulo 1x0 Vasco.

O segundo tempo começou debaixo de muita chuva e ventania, e logo no inicio do segundo tempo, o São Paulo criou uma oportunidade de gol, mas a finalização falhou, gerando um escanteio difícil de ser batido devido aos fortes vetos que impediam o posicionamento da bola.

Aos 5 minutos, Gabriel Novaes desperdiça excelente oportunidade de gol. Aos 9 minutos, Antony rouba a bola no meio de campo e após chamar o zagueiro para dançar, chuta com o pé esquerdo e amplia a vantagem, São Paulo 2x0.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Vasco diminui a vantagem após Lucas Santos realizar belíssima cobrança de falta. Com total pressão dos cariocas, o jogo esquentou e o Vasco passou a criar mais chances no ataque, dando trabalho para o goleiro Thiago Couto. Aos 38 minutos, após bobeira da zaga do São Paulo, Tiago Reis mata o cruzamento no peito e marca o gol de empate.

O jogo acabou e após empate de 2x2 no tempo regulamentar, a decisão do título seria definida nos pênaltis, essa final está cada vez mais parecida com a de 1992. Mas, diferente da decisão de 1992, dessa vez o São Paulo saiu vencedor, após 4 cobranças de cada lado, o São Paulo converteu 3 e errou um, enquanto o Vasco converteu apenas 1 das 4 cobranças, a quarta cobrança foi defendida pelo goleiro Tiago Couto sagrando o Tricolor Paulista tetra campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior!

18 visualizações0 comentário
bottom of page