top of page
Foto do escritorThainá Santos

Conheça as novas protagonistas da gestão do futebol feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente, abriu as suas portas para que o futebol feminino seja gerido por mulheres, mas você conhece o histórico competente das mais novas gestoras da modalidade?


Aline Peregrino que é a nova coordenadora de competições Femininas da CBF, é ex - jogadora e capitã da Seleção Feminina Brasileira, esteve presente em grandes conquistas da Seleção, como: a conquista da medalha de ouro no Pan de 2007, foi medalha de prata nos jogos Olímpicos de Arena - 2004 e além disso, também esteve presente na final da Copa do Mundo no ano de 2007. Fora dos gramados, Aline atuou como supervisora técnica do futebol feminino do Corinthians.


A ex - jogadora, em seu trabalho mais recente, vinha atuando pela Federação Paulista de futebol (FPF) pela modalidade feminina, primeiro como coordenadora do futebol feminino e em seguida, como diretora da modalidade. Desde que começou seu trabalho na FPF,no ano de 2016, o futebol feminino só vem crescendo e ganhando visibilidade e estrutura no estado. Os jogos de futebol feminino antes não eram transmitidos pela internet e agora são, além disso ocorreu recordes de públicos na modalidade.


A CBF também escolheu uma mulher, para ser a nova coordenadora de seleções femininas, a designada foi Eduarda Luizelli que atuava como gerente de futebol feminino do time do Internacional, onde estruturou o futebol feminino do clube e priorizou o crescimento das categorias de base. Duda, como é conhecida, possui 35 anos de carreira, totalmente dedicados a modalidade feminina e agora terá a responsabilidade de assumir a gestão da Seleção Brasileira feminina principal e as Seleções Brasileiras sub - 17 e também a sub - 20.


No ano de 2017, durante a realização do Torneio de Desenvolvimento e Licenciamento de Clubes, ela chefiou as delegações coloradas das categorias, sub - 14 e sub - 16 na Granja Comary. Em sua gestão pelo Internacional feminino, podemos destacar: a copa libertadores conquistada pelo sub -16 (2019), a conquista do Brasileiro Feminino sub -18 e a conquista do Gaúcão adulto (2019). Ela ainda marcou época como jogadora pelo próprio Internacional e atuando pela Seleção Brasileira foram 8 anos, tendo conquistado o bicampeonato do Campeonato Sul - Americano e além disso, possui o marco de ter sido a primeira jogadora gaúcha a jogar futebol no exterior e também é pioneira na formação de atletas.


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page