França – A anfitriã do torneio, é a quarta do ranking da FIFA, e sonha em conquistar a Copa jogando em casa e conseguir o feito de ser o segundo país sede a chegar em uma final de Copa do mundo! Feito esse que somente foi realizado pelos Estados Unidos em 1999.
A Seleção francesa tem como base o grande campeão da Champions Feminina e time local o Lyon! A destaque da equipe é a capitã Amandine Henry, meia que é considerada uma das melhores do mundo!
Técnica: Corinne Diacre, ex – jogadora e a primeira a treinar o time masculino do Clermont!
Noruega - Junto com a Seleção da França é a favorita do grupo para avançar da fase de grupos. O país possui um título da competição pela edição de 1995 e é uma das seleções mais tradicionais no futebol feminino!
A atleta destaque da equipe é a jovem de 24 anos Caroline Graham Hansen que possui o drible e a velocidade como principais características.
Técnico: Martin Sjögren, treina a Seleção Norueguesa feminina desde 2016.
Coreia do Sul: A melhor colocação do país no torneio foi na Copa de 2015, no qual chegaram até as oitavas de final.
O meio campo é o setor mais qualificado da equipe!
A meia Ji So-Yun é a destaque da equipe participando ativamente da criação das jogadas, com muita técnica e toques diferenciados!
Técnico: Yoon Deok-yeo, que está tendo sua primeira experiência no futebol feminino dirigindo a Coreia do Sul.
Nigéria - A melhor participação do país foi na Copa de 1999, quando chegaram ás oitavas de final e foram eliminadas pelo Brasil.
As Nigerianas são soberanas na África, tendo conquistado nove títulos da Copa das nações de onze edições e buscam alcançar o mesmo sucesso na Copa do mundo!
A atacante Asisat Oshoala é a destaque da equipe construindo boa parte dos ataques e dando velocidade.
Técnico: Tomas Dennerby que comanda a Seleção Nigeriana desde 2018.
Comments