top of page
Foto do escritorThainá Santos

Copa do Brasil: Um Giro pelos jogos classificatórios para a Semi da competição!

Atualizado: 12 de out. de 2019

Atlético - MG x Cruzeiro


O Cruzeiro que já havia vencido o primeiro jogo das quartas por um placar de 3 x 0 foi jogar contra o Galo no Independência com uma grande vantagem mas passou sufoco nesse segundo jogo!


No primeiro tempo, o primeiro time a arriscar pro gol foi o Cruzeiro em um chute de Robinho. A primeira chance do Galo veio somente aos 25 minutos com Elias que foi parado por Fábio e aos 34 minutos Cazares abriu o placar para o Atlético com uma bela finalização e até o final do primeiro tempo o Galo dominou.


Já no segundo tempo a postura do Atlético permaneceu a mesma do final do primeiro tempo com o time atacando um cruzeiro acuado. Logo com 6 minutos da segunda etapa Otero assustou a raposa com um chute de fora da área. Aos 14 minutos Fábio Santos perdeu uma grande chance para o galo. Com 20 minutos o cruzeiro conseguiu o gol de empate que foi bem anulado pelo VAR devido a uma falta de Marquinho Gabriel em Fábio Santos logo no inicio da jogada. O gol anulado gerou confusão e expulsão para os dois lados, pelo Cruzeiro David foi expulso e pelo Atlético - MG Alerrandro.


O Galo criava boas chances mas Dedé segurava tudo lá atrás. Com 43 minutos o segundo gol do Atlético veio com uma chute na gaveta por Patric dando esperança ainda para o time mas depois disso não conseguiu ser mais efetivo sendo eliminado da competição.


Bahia x Grêmio


O Grêmio logo no início do jogo já impôs o seu ritmo de jogo, tendo o controle da posse de bola mas sem criar chances. Aos 25 minutos o Bahia teve sua primeira oportunidade com um chute de Lucas Fonseca que foi defendido pelo goleiro do Grêmio. Aos 34 minutos mais uma oportunidade para o Bahia agora com o atacante Artur que chutou a esquerda do gol do Imortal e no final do primeiro tempo com 42 minutos o Grêmio teve uma chance com André que foi defendida por Douglas.


No segundo tempo o Bahia foi para cima e teve uma chance com Gilberto que foi desequilibrado por Bruno Cortez. Com apenas 18 minutos dessa segunda etapa Alisson abriu o placar para o Imortal após bela jogada. O VAR também entrou em ação quando o árbitro marcou um pênalti para o Grêmio em cima de Alisson que foi derrubado pelo lateral Móises porém o VAR viu irregularidade fora da área e anulou a penalidade só que o lateral do Bahia foi expulso. Aos 38 minutos com o cabeceio de Fernandão o Bahia quase conseguiu o empate. Com 44 do segundo tempo o VAR foi acionado novamente em novo pedido de pênalti para o Grêmio mas a penalidade não foi marcada. Com o 1 x 0 para o Imortal o time bahiano foi eliminado da competição.


Internacional x Palmeiras


O Palmeiras foi para o jogo no Beira - Rio com a vantagem do empate. O Inter como era de se esperar saiu para o jogo o que fez com que o palmeiras explorasse os contra ataques.


O primeiro tempo foi dominado pelo colorado que teve logo aos 11 minutos uma oportunidade de abrir o placar com Moledo e novamente aos 26 minutos com Guerreiro, foram duas boas oportunidades que foram defendidas pelo goleiro Palmeirense. O time verde tentava chegar ao gol do colorado com contra - ataques que saiam errados. E aos 40 minutos Patrick teve a oportunidade de abrir o gol para o Internacional e converteu para o time, 1 x 0 para o colorado. Dudu teve uma ótima oportunidade de empatar o jogo aos 42 minutos, o camisa 7 chutou mas a bola foi defendida pelo goleiro do Internacional.


No segundo tempo o jogo foi bem truncado e com muitas faltas e o internacional continuava melhor e levando mais perigo. Logo aos 7 minutos Nico López chutou e Weverton mais uma vez salvou o time alviverde. Nessa segunda etapa o confronto caiu demais de rendimento. Felipe Melo invadiu a área e com 36 minutos caiu em disputa com Edenilson, o árbitro marcou pênalti e o VAR entrou em ação com a checagem do árbitro que anulou a penalidade.


Com 47 do segundo tempo o Inter marcou novamente em uma cabeçada do Cuesta e mais uma vez o VAR foi utilizado de forma correta, anulando o gol devido a uma falta de Moledo em Felipe Melo. D' Alessandro jogador do colorado ficou indignado e como já tinha amarelo o árbitro aplicou outro amarelo o expulsando. O jogo terminou em tempo normal com 1 x 0 para o Inter o que levou o jogo para as penalidades.


Nas 5 cobranças para cada lado, Gomez o segundo a bater perdeu para o Palmeiras e Weverton defendeu a última cobrança da sequência do Internacional que foi de Patrick, colocando o verdão novamente na briga pela vaga, porém,agora com as cobranças sem sequência, Moíses acabou chutando a bola no travessão e o colorado conseguiu a classificação.


Flamengo x Atlético - PR


No primeiro tempo o Flamengo praticamente dominou e também finalizou mais e teve mais chances reais nessa primeira etapa, com até bola na trave de Lincoln e o Atlético teve somente uma oportunidade. Com 13 minutos Arrascaeta foi substituído devido a dor na coxa e fez com que o Flamengo perdesse rendimento.


O Mengão voltou melhor para o segundo tempo e mantiveram a postura ofensiva e aos 16 minutos saiu o primeiro gol do jogo que foi marcado por Gabigol após jogada que se iniciou com Vitinho, passando também por Everton Ribeiro e chegando ao camisa 9 que marcou para o time mandante. E aos 31 minutos quando o Flamengo atacava o Furacão em um erro do Mengão, o atlético puxou um contra - ataque gerando o gol de empate que foi marcado por Rony e a partir daí o Atlético teve mais domínio do jogo e Rony quase marcou o seu segundo mas não teve jeito, com o empate de 1 x 1 no tempo normal, ocorreria as penalidades.


Na sequência de 5 penalidades para cada lado, Diego do Flamengo bateu a primeira e parou no goleiro do Atlético, logo depois veio Vitinho que isolou a bola enquanto isso Jonathan e Lucho converteram para o furacão. Os próximos a baterem pelo Mengão foram Cuellar e Everton Ribeiro, o primeiro converteu porém Everton perdeu. O atlético só precisava converter a quarta cobrança que garantiria a vaga! já que o placar das penalidades se encontrava em duas cobranças a favor contra uma do Flamengo, então Bruno Guimarães fez e classificou o Furacão para a semi final!



Os confrontos da Semi


Ficaram definidos então:


Cruzeiro x Internacional

Grêmio x Atlético - PR


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page