top of page
  • Foto do escritorNatalia Alves

Copa do Mundo Feminina: Conheça o Grupo D

Atualizado: 12 de out. de 2019

Inglaterra: É uma equipe para ficar de olho, atual 3º lugar no ranking da FIFA, chega forte para a disputa desse Mundial. Na Copa de 2015 ficaram em terceiro lugar.

A craque da equipe é Steph Houghton que é zagueira e capitão do time, vai disputar seu terceiro mundial, é uma líder dentro de campo e um dos seus pontos fortes é a bola parada.


Steph Houghton


Técnico: Phil Neville é a primeira vez que comanda um equipe feminina, trouxa boas ideias para o time.



Argentina: Após 12 anos longe do torneio, as argentinas chegam para a Copa não sendo consideradas uma das favoritas, mas podem surpreender, com belas jogadas pelas laterais do campo.

O destaque da equipe é a jogadora Sole Jaimes, que atua como centroavante, e atualmente defende o Lyon da França, que é o atual campeão da Champions League.


Sole Jaimes

Técnico: Carlos Borrello está no comanda da equipe desde 2017, mas antes disso já havia comandado a equipe nas Copas do Mundo de 2003 e 2007 e nas Olimpíadas em 2008.



Escócia: Vai disputar a primeira Copa do Mundo, a equipe conta com uma zaga experiente e o meio de campo que conta com atletas destaques de seus clubes é considerado o ponto forte do time.

A craque do time é Kim Little, que atua pelo Arsenal como meia, com belos passes, distribuindo a bola, ela é a responsável por organizar os ataques da equipe escocesa.


Kim Little

Técnica: Michelle Kerr que é ex-zagueira do time escocês, assumiu o comando da equipe após a Eurocopa e conseguiu o feito histórico de conseguir classificar o time para a disputa da primeira Copa do Mundo.



Japão: Vem de duas boas campanhas na últimas duas edições, sendo campeã em 2011 e vice em 2015. A equipe manteve algumas jogadoras das últimas edições e trouxe alguns novos nomes para a disputa dessa edição. Atual 7º lugar no ranking da FIFA.

O destaque da equipe é a jogadora Saki Kumagai, zagueira técnica, estava presente na conquista do segundo lugar de 2015 e é uma das líderes do time.


Saki Kumagai

Técnica: ex-meio campo da seleção japonesa, assumiu o comando da equipe após o time não conseguir se classificar para as Olimpíadas do Rio 2016. Fez uma reformulação no time e é uma das equipes para se ficar de olho.



8 visualizações0 comentário
bottom of page