Holanda: é a atual campeã da Eurocopa feminina 2017. Essa é a segunda Copa do Mundo que disputam, na Copa de 2015 o país foi eliminado nas oitavas de final pelo Japão.
A estrela do time é a atacante Lieke Martens de apenas 22 anos, sendo a referência técnica da equipe e que nesse ano foi uma das responsáveis em levar o Barcelona em sua primeira final de Champions League feminina! Ela também marcou o primeiro gol da Holanda em Mundiais no ano de 2015 e ainda a craque possui um título de Melhor do Mundo pela FIFA!
Técnica: Sarina Wiegman que dirige a Seleção desde 2017 e uma das responsáveis ao levar a Holanda a conquista da Euro no mesmo ano.
Canadá: Sediou a Copa do Mundo no último ano, participou de todos os Mundiais, exceto no ano de 2001, é uma das Seleções com tradição no futebol feminino. A melhor colocação no Mundial foi um quarto lugar em 2003.
A craque do time é a jogadora Christine Sinclair, a atacante tem 35 anos que tem 180 gols pelo Canadá e nove gols marcados em Copas do Mundo.
Técnico: Kenneth Heiner – Moller que possui uma mentalidade de jogo ofensivo e apoiado.
Nova Zelândia: essa é a quarta Copa do Mundo seguida do país. Nunca passaram da fase de grupos e esperam mudar essa colocação.
Em 2018, a federação Neozelandesa de futebol e a Associação de Profissionais do Futebol da Nova Zelândia anunciaram um acordo de igualdade salarial entre as seleções masculina e feminina.
A jogadora Ali Riley é a capitã da equipe e destaque da Nova Zelândia e é uma das defensoras do time Inglês Chelsea.
Técnico: Tom Sermanni.
Camarões: essa é a segunda participação da Seleção em um Mundial. Em 2015 conseguiram chegar até as oitavas de final.
A craque do time é a atacante Gaëlle Enganamouit que é considerada uma das maiores jogadores africanas da atualidade. Aos 27 anos de idade chega como referência da equipe.
Técnico: Alan Djeumfa.
Comentarios