top of page
  • Foto do escritorNatalia Alves

Copa do Mundo Feminina: Conheça o Grupo F

Atualizado: 12 de out. de 2019

Estados Unidos: Uma das favoritas a conquistar a Copa do mundo, seleção com mais títulos do torneio (1991, 1999 e 2015), primeira colocada no ranking da FIFA, a equipe conta com grandes jogadoras.

A craque do time é a atacante Alex Morgan, que é considerada uma das melhores do mundo. Além disso a atleta está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME.


Alex Morgan

Técnica: Jill Ellis, conquistou o Mundial de 2015 e vem em busca da segunda copa no comando dos EUA.



Chile: A seleção chilena vai disputar sua primeira Copa do Mundo, a equipe conquistou o segundo lugar da Copa América do ano passado, e manteve a base do time para disputar o Mundial.

A estrela da equipe é a goleira Christiane Endler, que atualmente defende o PSG, e é a capitã do time.


Christiane Endler

Técnico: José Letelier, ex-goleiro, comando a time feminino do Colo Colo, onde conquistou títulos nacionais e uma libertadores.



Suécia: Atual número nove no ranking da FIFA, a equipe vem em busca do seu primeiro título na competição, esteve presente em todas as edições e foi vice-campeã em 2003.

O destaque da equipe é a goleira Hedvig Lindahl, que atua pela seleção desde 2002, atualmente defende o Chelsea.


Hedvig Lindahl

Técnico: Peter Gerhardsson, ex-atacante, essa é sua primeira experiência com futebol feminino, comanda a equipe desde 2017.



Tailândia: Caiu na fase de grupos da última edição, mas manteve o mesmo esquema tático, o 4-2-3-1. 34° no ranking da FIFA.

O destaque da equipe é a atacante Kanjana Sung-ngoen, que atua como meia também, um dos seus pontos fortes são as jogadas de velocidade pelo lado do campo.


Kanjana Sung-ngoen

Técnico: Nuengruethai Sathongwien comandou a equipe na última Copa da Ásia, onde terminou em quarto lugar. Era o técnico na edição de 2015 da Copa do Mundo também.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page