top of page
Foto do escritorThainá Santos

Copa do mundo feminina: Estados Unidos Tetracampeão!

Atualizado: 12 de out. de 2019

Sem dúvida nenhuma o dia 07 de julho de 2019 ficará marcado para sempre na memória das Norte – Americanas e do mundo! que mais uma vez viram o time dos Estados Unidos se sagrarem campeão do Mundial ao ganharem por 2 x 0 da Holanda.


Antes do início da Copa do Mundo elas já eram apontadas como as favoritas, devido ao time altamente qualificado e por serem as atuais campeãs do Mundial já que levaram também no ano de 2015, constituindo -se então ao levarem o título de Copa do Mundo também esse ano, o ganho de um bicampeonato! Fato que só havia sido conquistado pela Alemanha. Além disso de 8 edições de Copa, 4 foram conquistadas por essa superpotência da América.



O jogo


Logo no início do jogo os Estados Unidos impôs sua pressão característica jogando no campo do adversário, a seleção da Holanda conseguia se defender bem e conseguiu quebrar uma marca do time dos EUA que era marcar o primeiro gol até os 12 minutos de jogo!


Aos 27 do segundo tempo teve um bom chute da americana Hurtz e a goleira Holandesa conseguiu fazer a defesa.


As leoas Laranjas, continuaram mantendo o mesmo esquema de se fechar com uma marcação forte e sair no contra ataque. E a goleiraça holandesa Van Veenendaal era uma das protagonistas salvando o time pegando uma cabeçada de Mewis , aos 37 mais uma grande defesa em um chute rasteiro realizado por Morgan e aos 39 também pegando outro chute forte da atacante.


No segundo tempo, as duas equipes mantiveram o mesmo ritmo da etapa inicial, a Holanda tentava sair um pouco mais para o jogo mas arriscava muito pouco e aos 12 minutos Morgan sofreu um pênalti feito pela zagueira Van der Gragt .

Rapinoe foi para a batida abrindo o placar para o time dos Estados Unidos!


Imagem: Jean-Philippe KSIAZEK / AFP

Após o gol as Holandesas tentaram sair mais e acelerar o jogo e aos 19 minutos a atacante Miedema teve uma boa oportunidade mas enfeitou demais e não conseguiu a finalização para a seleção da Holanda e logo em seguida veio o golpe final dos EUA no qual a jogadora Lavelle arrancou sozinha e chutou cruzado sem chance para a goleira, 2 x 0 para os Estados Unidos com 24 minutos de partida da segunda etapa!


Depois desse gol a Holanda começou a se perder dentro de campo e os Estados Unidos dominaram a partida até o final do jogo, perdendo várias oportunidades de aumentar ainda mais o resultado.


A seleção Norte Americana fez uma campanha incrível, conquistando o Bicampeonato de forma invicta e avassaladora, merecer é pouco para essas mulheres que jogaram brilhantemente, dando show para o mundo!


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page