top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

Corinthians derrota São Paulo por 2x1 na Arena

Atualizado: 12 de out. de 2019


Em jogo marcado por erros da arbitragem, o Corinthians vence o São Paulo e mantém a invencibilidade diante do rival na Arena, em 10 jogos o Alvinegro paulista soma 7 vitórias e 3 empates diante do São Paulo, que é o único grande rival que ainda não venceu o Corinthians em Itaquera.


Créditos: Reprodução/ Yahoo

No inicio do primeiro tempo o São Paulo dominou a posse de bola e apresentou perigo ao goleiro Cássio, mas não conseguiu converter as chances em gol, logo o Corinthians se impôs no jogo e passou a dominar a partida. Aos 43 minutos de jogo, Manoel cabeceou, abrindo o placar da partida. Junto com o primeiro gol, veio a primeira polêmica: Após a disputa pela bola, Clayson conseguiu alcança-la, mas a bola já havia saído quase meio metro de dentro do campo, porém o juiz não marcou a saída de bola e a jogada prosseguiu, resultando no primeiro gol do Corinthians, que foi irregular.

O segundo tempo teve inicio e novamente o São Paulo se mantinha superior na partida, e aos 57 minutos Pablo deixa o placar igual, e novamente saí um gol de forma irregular nesta partida, durante a cobrança de escanteio houve falta dentro da área corinthiana, mas o juiz seguiu o jogo e ficou tudo igual na partida. Aos 73 minutos, Gustavo chuta livre para o gol e vira para o Corinthians, mas infelizmente, mais uma vez, houve erro de arbitragem na jogada: Após cruzamento de Fagner, Vagner Love sobe para cabecear, mas o goleiro Tiago Volp já estava em direção a bola e o jogador corinthiano acaba cometendo falta no goleiro enquanto cabeceia a bola para Gustavo marcar o gol da vitória do donos da casa.

Apesar de todos os erros de arbitragem nos gols, houve um que foi legal, mas o juiz anulou. Após Arboleda marcar, o juiz anula o gol alegando que um jogador São paulino havia tirado a bola com a mão, mas não houve o toque, tendo em vista que o jogador mantinha os braços colados ao corpo, o que caracterizaria a jogada como “Bola na mão”.

O clássico majestoso não teve toda maestria que se era esperado, em um jogo fraco tecnicamente de ambas as equipes, venceu aquele que mais vezes chegou ao gol, mesmo que de forma irregular. Mais uma vez a incompetência da arbitragem brasileira nos proporciona um jogo fraco e rouba o protagonismo do futebol.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page