top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

Corinthians surpreende e bate o Palmeiras no Allianz Parque

Atualizado: 12 de out. de 2019


Em jogo válido pela quinta rodada do campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras fora de casa. O único jogo da partida foi marcado por Danilo Avellar na marca dos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral aproveitou o rebote de bela defesa do goleiro Weverton.

Os mais de 38 mil torcedores que estavam presentes no estádio assistiram a constante pressão do Alviverde em cima do Corinthians. Mas as finalizações não deram certo, quando não interceptadas por jogador Alvinegros, terminavam para fora do gol. A pressão que o time palmeirense colocava o jogo só aumenta conforme o jogo se encaminhava para o final, após confusão com o zagueiro Henrique, Deyverson, que entrou no segundo tempo, levou cartão vermelho.

Com um a menos, o Palmeiras continuou buscando o gol, mas sem sucesso. Com o resultado, o Corinthians vai a 7 pontos no campeonato, assumindo a vice-liderança do grupo A. Já o Palmeiras, que continua com 10 pontos, mantém a liderança do grupo B.

O próximo duelo do Verdão é contra o Bragantino, na segunda-feira (11/02), às 20H (horário de Brasília) no Pacaembu. Já o Corinthians enfrenta o Novorizontino no domingo, às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biase.



Créditos: Reprodução/ TV

Um pouco sobre o jogo:

O Palmeiras começou dominando a posse de bola, enquanto o Corinthians se manteve fechado e tentando explorar os contra-ataques, o que funcionou bem aos 7 minutos de jogo. Após Bruno Henrique cometer falta próximo a meia-lua, em Mateus Vital, Sornoza levantou a bola na área e Gustavo cabeçou, mas Weverton conseguiu fazer boa defesa. Porém, Danilo Avellar aproveitou rebote e chutando de esquerda abriu o placar.

O Verdão reagiu imediatamente e quase conseguiu empatar. Lucas Lima roubou a bola e fez cruzamento para Carlos Eduardo, que furou, mas Dudu aproveitou a sobra e chutou em direção ao gol, mas acertou a trave.

Aos 21 do segundo tempo, Cássio precisou trabalhar mais um pouco após chute de Dudu, que desviou e teve como destino seu canto esquerdo. O goleiro, por sua vez, caiu bem e espalmou para escanteio.

Aos 39 da segunda etapa, Gustavo quase conseguiu ampliar a vantagem do Timão, aproveitando jogada feita por Pedrinho, mas o chute passou raspando na trave de Weverton. Foi o suficiente para o jogo esquentar, o Palmeiras estava desesperado por um gol. Em nova tentativa, Deyverson é parado com falta e revida, levando cartão vermelho direto, o que só facilitou para que o Corinthians conseguisse manter o placar.

O grande destaque do jogo, na visão da colunista, foi o goleiro Cássio. O goleiro Alvinegro salvou o time do empate e consequentemente de uma virada por mais vezes do que foi possível contar, fez belas defesas parando o forte ataque palmeirense.

14 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page