Os quatro grandes do estado entraram em campo neste fim de semana pela semi-final do Campeonato Paulista 2019. O São Paulo enfrentou o Palmeiras no Morumbi e o Corinthians recebeu a equipe do Santos em sua Arena.
No Sábado, a equipe do São Paulo fez um duro jogo contra o Palmeiras, digno de um clássico. As duas equipes buscavam o gol a todo momento com muita criatividade pelo meio de campo, até que Dudu recebeu uma bola na intermediária e acertou o travessão da meta tricolor, preocupando a torcida mandante. Logo após esse lance, aos 37 minutos do primeiro tempo, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti pra equipe do Palmeiras. Uma jogada do próprio Dudu, parada por um suposto puxão de Reinaldo. Após consultar a equipe de vídeo, o árbitro decidiu tirar a dúvida no monitor e vendo que se equivocou no lance, anulou a marcação e o jogo seguiu. O atacante tricolor Pablo também acertou uma bola na trave após cabeçada que desviou em Edu Dracena. O Palmeiras permaneceu criando oportunidades no segundo tempo, pressionando a todo momento o São Paulo, com liberdade pelas laterais. Ricardo Goulart que vinha fazendo grandes jogos pelo Palmeiras, deixou a desejar e saiu para a entrada de Lucas Lima, fazendo com que a equipe trabalhasse a bola um pouco mais pelo meio de campo. Sem sucesso, o jogo se encerrou em 0x0 e Palmeiras x São Paulo voltam a se enfrentar pelo jogo da volta no próximo domingo, as 16h no Allianz Parque. Quem vencer se classifica, qualquer empate a decisão irá para os pênaltis.
De uma partida sem gols no Morumbi, migramos para o domingo, Arena Corinthians, onde o time da casa recebeu o Santos e fizeram um jogo pra lá de quente.
Com mais de 37 mil torcedores, o Corinthians saiu na frente do duelo e leva uma pequena vantagem para o jogo da volta semana que vem, podendo empatar com o alvinegro praiano para se garantir na final. O Santos precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar sem precisar de penalidades.
O Corinthians logo aos 3 minutos do primeiro tempo na sua jogada de maior perigo, abriu o placar. Sornoza cobrou falta pela meia esquerda e Manoel, na linha da pequena área abriu o placar. 5 minutos depois, em cruzamento de escanteio, Cassio sai mal e a bola cai na cabeça de Derlis González que manda pra dentro. 1x1. O Corinthians se segurava na defesa enquanto o Santos trocava passe e ditava o ritmo de jogo, tentando se infiltrar por dentro da defesa corinthiana, até que em um lançamento na defesa santista, Luis Felipe tenta cortar e a bola sobra para Clayson que invade a área, corta Victor Ferraz e bate de perna direita no canto esquerdo de Vanderlei, trazendo a alegria para os mandantes.
Ainda no final do primeiro tempo, Felipe Aguilar subiu de cabeça em bola dividida com Danilo Avelar e caiu desacordado. O jogador precisou de amparos médicos e foi de ambulância para o hospital. Ele se encontra bem.
O segundo tempo foi dominado pelo Corinthians que lhe faltou o último passe para ampliar o marcador. Carille e Sampaoli fizeram o terceiro jogo de estratégia no ano e dessa vez, o Timão saiu vencedor.
Santos x Corinthians se enfrentam na segunda feira dia 08 as 20h no Pacaembu pelo jogo da volta.
E você? O que achou do desempenho do seu time? Quem vai pra final do Paulistão 2019?
Comments