A final do Campeonato Paulista começou com dois times que chegaram à semifinal desacreditados, mas se superaram e chegaram ao duelo final. No primeiro jogo, São Paulo e Corinthians se mantiveram equilibrados e não saíram do 0x0. A decisão ficou para hoje, na Arena Corinthians.
Arena essa que é diferenciada, com a torcida ao seu favor, na sua casa, o Corinthians saiu para o jogo. Jogou diferente dos últimos jogos, não se manteve naquela retranca que tanto incomodava o torcedor. Mas do outro lado tinha o São Paulo, os meninos da base seguraram a pressão e também buscavam o jogo mas não adiantou, o Corinthians com sua torcida, na sua casa e em uma final, joga com um gás diferente.
Aos 31 minutos de jogo, o Corinthians abriu o placar com Danilo Avelar, a Arena foi a loucura e o time colocava uma mão na taça, mas como já foi dito, do outro lado havia um rival forte e nos acréscimos do primeiro tempo Antony, jovem garoto que veio da base do São Paulo, deixou tudo igual.
Como havia acontecido no primeiro jogo, o profeta Hernanes entrou após o intervalo, ambos os times continuaram buscando o gol que precisavam, mas ele só veio aos 89 minutos de jogo, saiu dos pés de Vagner Love, que entrou no segundo tempo e decidiu o jogo para os donos da casa com um belo gol. O time do São Paulo até tentou empatar para levar a decisão para os pênaltis, mas não havia mais tempo para conseguir tal feito.
O futebol é emoção, sempre há um lado que saí rindo e o outro, chorando. O contraste após o final do jogo ilustrou bem o quanto o futebol não é só um jogo, mas é amor. O lado alvinegro vibrava de felicidade, explodia com sua torcida, honrando as cores de seu clube. Já do lado tricolor, os jogadores saíram nitidamente abalados, alguns chorando muito, principalmente os mais novos que apesar de saírem vice, também honraram as cores de seu manto.
Hoje, o Corinthians ergueu seu 30° troféu do Campeonato Paulista, o TRI consecutivo e, pela nona vez, Cássio ergue uma taça pelo clube, o maior vencedor da história do Sport Clube Corinthians Paulista. Não é de se admirar que o bando de loucos idolatre tanto esse homem, toda a história que Cássio vem escrevendo junto ao Corinthians é gigante, assim como Cássio, assim como o Corinthians.
De tradições e glórias mil, tu és trinta vezes campeão estadual!
Comments