top of page
Foto do escritorNatalia Alves

Em comemoração aos 50 anos da Copinha, São Paulo e Vasco disputam o título.

Atualizado: 4 de out. de 2019

A Copa São Paulo de Futebol Júnior - Copinha, teve sua primeira edição em 1969, ano em que o Corinthians foi campeão. O torneio tem início dia 2 de janeiro e termina dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Participam do torneio equipes de todo o país, a final é disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o tradicional e famoso Pacaembu.


Gol.com


A copinha é uma vitrine não só para os jogadores, mas também para os clubes e empresários, pois é um dos campeonatos que mais revela jogadores atraindo assim, muitos olheiros de clubes europeus, para levar as jovens promessas embora, antes que se valorizem e valham milhões. Grandes jogadores disputaram e se destacaram nesse torneio, como: Raí, Djalminha, Kaká, Neymar, Lucas, Casemiro, Marquinhos, Casagrande, Cafu, Dida, entre outros.

O Corinthians é o maior campeão da Copinha com 10 títulos, seguido por Fluminense 5 títulos, Internacional e Flamengo empatados com 4 títulos.

Esse ano a final será entre São Paulo e Vasco, o time paulista ganhou do Guarani de 5 a 2 na semifinal e o time carioca venceu o Corinthians nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Alguns destaques da equipe tricolor nessa Copinha: Rodrigo Nestor (volante), Antony (atacante) e Gabriel Novaes(atacante).

Destaques da equipe Cruz-Maltina: Lucas Santos (meia), Tiago Reis (atacante) e Alexander (goleiro).


Arquivo pessoal

Outro destaque do jogo está no quinteto de arbitragem escalado para a partida, pela primeira vez na história da Copa São Paulo haverá três mulheres escaladas no quinteto de arbitragem para apitar a final. São elas: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias que serão assistentes.

O jogo está marcado para as 15:30 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.






28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page