top of page
  • Foto do escritorDe Virada

Paulistão 2019: Como os quatro grandes times se reforçaram para a temporada?

Atualizado: 4 de out. de 2019

Com o inicio do Campeonato Paulista, preparamos um texto para mostrar ao torcedor os principais reforços dos quatro grandes times de São Paulo, favoritas a levantar a taça.

Neste sábado (19), o Santos enfrenta a Ferroviária às 17h, e o São Paulo enfrenta o Mirassol às 19h30. Já o Corinthians enfrenta o São Caetano, neste domingo (20) às 17h e o Palmeiras encara o RB Brasil, fora de casa, às 19h, todos os jogos serão exibidos de acordo com o horário de Brasília.


Créditos: reprodução/ FPF
Créditos: reprodução/ FPF


Corinthians


Créditos: Reprodução/ Fox Sports
Créditos: Reprodução/ Fox Sports

O atual campeão paulista começa a temporada 2019 com o objetivo de conquistar o tri campeonato paulista consecutivo, e para atingir sua meta, o Corinthians trouxe uma lista de reforços. O principal reforço dos alvinegros foi o técnico Fábio Carille, que retornou da Arábia para retomar o comando da equipe paulista.

Os outros reforços do Corinthians para a temporada são: Gustavo Silva (atacante), Richard (volante), Ramiro (volante), Michel Macedo (lateral direito), André Luis (atacante), Gustagol (atacante), mauro Boselli (atacante), Junior Sornoza (meia), Manoel (zagueiro).

Apesar da extensa lista, o Corinthians ainda busca novos reforços, o lateral esquerdo do Sevilla, Guilherme Arana está muito perto de retornar para o clube, Vagner Love é outro jogador que pode retornar para a equipe. O Corinthians ainda tenta negociar o atacante Luan, do Atlético Mineiro e busca o jovem meia do Bahia, Ramires, que tem apenas 18 anos.


São Paulo


Créditos: Reprodução/ SPFC.net
Créditos: Reprodução/ SPFC.net

O São Paulo manteve a base da equipe da temporada passada, não negociou jogadores considerados importantes no time e trouxe reforços; Léo Pelé (leteral esquerdo), Igor Vinicius (lateral direito), Tiago Volpi (goleiro), Biro-Biro (atacante), Willian Farias (volante), Pablo (atacante) e Hernanes (meia) foram os jogadores contratados pela equipe.

O clube decidiu manter o técnico André Jardine no comando da equipe. Para muitos ele é considerado uma aposta, pois só havia comandado a base da equipe tricolor paulista. Fato é que a expectativa dos torcedores com o time está lá em cima, pois com a manutenção do elenco e a chegada de bons reforços esperam voltar a comemorar um título.


Palmeiras


Créditos: César Greco/ ag, Palmeiras

O Palmeiras mais uma vez chega forte para o campeonato Paulista. Claro que com algumas mudança em relação a edição passada, por exemplo neste ano o verdão começara com um novo comandante Luiz Felipe Scolari o antigo treinador era Roger Machado, que conseguiu chegar a decisão porém não possuí êxito e perdeu a final para o rival, em uma decisão cheia de polêmicas fez com que o Palestra cortasse relações com a Confederação Paulista de Futebol. Sendo assim muitos foram os questionamentos se o time iria entrar em campo com uma formação titular ou colocaria o sub 20 para jogar mesclando com alguns jogadores na edição seguinte. Porém em sua primeira entrevista coletiva deste ano Felipão garantiu seriedade e usará o que a de melhor no elenco. O verdão trouxe alguns reforços para a temporada como: Carlos Eduardo, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Zé Rafael e Felipe Pires. E o mais recente contratado Ricardo Goulart. Com a base do time campeão brasileiro de 2018, a chegada de mais jogadores para reforçar o elenco e um treinador experiente o Palmeiras promete fazer um grande campeonato Paulista para quem sabe novamente chegar a final e conquistar o estadual de 2019.


Santos


Créditos: Reprodução/ O Globo

O Santos ao contrário dos outros três grandes foi o time menos agressivo no mercado, sua principal contratação foi a do técnico Jorge Sampaoli.

Que chegou a pedir reforços, porém o alvinegro praiano passa por um momento financeiro delicado e trouxe poucos reforços até agora são o meia atacante venezuelano Yeferson Soteldo e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar.

O Santos também teve baixas de seus principais jogadores como Gabigol, o lateral Dodô e o atacante Bruno Henrique, fora o goleiro Vladimir, Bryan Ruiz e Derliz Gonzáles que pediram para sair do clube. Porém o peixe aposta mais uma vez nos meninos da Vila como por exemplo o garoto Rodrygo que pode fazer a diferença no campeonato e ser um dos destaques.

Apesar dos problemas o Peixe espera mais uma vez ser protagonista e chegar às finais da competição já que é o segundo maior vencedor ao lado do Palmeiras com 22 títulos para a conta.



O texto foi redigido por todas as autoras do blog: Natalia Alves, Laryssa Garcez e Beatriz Barbosa.
27 visualizações0 comentário
bottom of page