Nessa semana os times brasileiros entraram em campo pela Libertadores da América, ao todo são sete representantes do pais e todos foram muito bem e obtiveram suas vitórias, exceto o Tricolor Paulista que na noite de ontem foi na altitude do Peru encarar o Binacional, um time discreto com apenas 9 anos de idade, mas nem um pouco bobo. Em sua primeira participação na competição o time conseguiu bater o São Paulo por 2 a 1 em um primeiro tempo onde o Tricolor teve diversas oportunidades. A equipe brasileira abriu o placar com Alexandre Pato em um belo passe de Pablo, mas na volta do intervalo o time caiu muito de rendimento, a altitude começou a afetar a equipe, mas isso não pode ser totalmente valido para justificar a derrota, já que outra vez os atacantes desperdiçaram diversas chances e perderam a oportunidade de matar a partida, assim o time se vê obrigado a ganhar da LDU em casam na próxima quarta-feira. Lembrando que ainda tem o River Plate na parada.
Já na terça feira (2), quatro brasileiros entraram em campo o Santos, Grêmio, Inter e Athletico Parananense.
O Peixe enfrentou o Defensa y Justicia fora de casa em Florencio Varela (Argentina), e venceu de virada, ótimo para dar confiança a equipe e um pouco de tranquilidade ao trabalho de Jesualdo que nas últimas partidas vinha sendo bastante questionado, os gols do Santos foram marcados por Jobson e Kaio Jorge.
Outro time que estreou fora de casa foi o Grêmio, os comandados de Renato Gaúcho seguraram a pressão do América de Cali e venceram por 2 a 0 com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique o Imortal mostra que mais uma vez chega na competição que conhece tão bem.
Já no Sul, o Internacional venceu com tranquilidade o Universidad Católica com um placar elástico, 3x0. O destaque da partida foi Paolo Guerrero que marcou duas vezes, os outros dois gols foram marcados por Marcos Guilherme. O time fez sua melhor atuação na temporada. Coudet vem criando cada vez mais casca no time e está sabendo trabalhar as peças mudando o esquema de jogo, as expectativas estão sendo atendidas até aqui.
Em Coritiba tivemos um jogo mas complicado para o Furacão. O time encarou na Arena da Baixada o Peñarol, pelo grupo C, mas apesar das dificuldades, a vitória foi por 1x0, com um golaço de Bissoli. A vitória foi muito importante, já que as duas próximas paridas serão longe de seus domínios.
Na quarta-feira, foi a vez de Palmeiras e Flamengo estrarem em campo, ambos fora de casa. O verdão encarou o Tigre na Argentina, em uma partida onde os paulistas jogaram bem, sem muitos sustos e venceu por 2x0 gols de Luiz Adriano, que chegou ao seu milésimo gol em jogos internacionais, e Willian.
O Flamengo viajou até a Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla e conquistou a vitória por 2x0, os gols foram marcados por Everton Ribeiro, o Jr. Barranquilla descontou nos acréscimos do segundo tempo, com Gutiérrez. Os atuais campeões da competição tiveram uma atuação abaixo do habitual, mas nada que prejudicou a equipe.
Comments