top of page
Foto do escritorLaryssa Garcez

Brasil supera Peru e é Campeão da Copa América

Atualizado: 12 de out. de 2019

Na tarde de ontem (07) no Maracanã, o Brasil se consagrou campeão da Copa América pela nona vez ao bater o Peru por 3 a 1. A seleção que não conquistava essa competição a 12 anos, pode finalmente em sua casa levantar o troféu.


O Brasil começou bem superior na partida, indo mais ao ataque e apostando em jogadas individuais como as de Everton cebolinha, que por sinal foi um dos melhores jogadores da partida e da Copa no geral. O placar foi aberto aos 14 minutos, Gabriel Jesus pela direita, deu um lindo cruzamento na medida para o Cebolinha, que se tornou o artilheiro da seleção.


Com o gol tomado os peruanos foram mais ao ataque, algo natural já que era uma final e se fechar não era o ideal, o principal jogador que ameaçava a seleção era Paolo Guerrero que teve boas oportunidades. Então aos 40 minutos o árbitro marcou um pênalti após a bola bater no braço de Thiago Silva dentro da área, o lance até passou pela revisão do VAR porém a decisão foi mantida e o atacante Guerrero descontou para o Peru, tudo igual no placar.


Porém nem deu tempo de muita alegria para os peruanos e nem frustrações para os brasileiros, pois logo em seguida Gabriel Jesus marcou após jogada de Firmino que alias foi bem abaixo do esperado perdendo oportunidades que geralmente ele não costuma perder, mas nesse lance passou a bola para Arthur que com muita inteligência fez belo passe para Gabriel, ele dominou e guardou 2 a 1 Brasil.


EuroSport

O segundo tempo foi tranquilo até aos 24 minutos, já que Gabriel Jesus foi expulso injustamente após o segundo cartão amarelo dado pelo chileno Roberto Tobar. O atacante saiu frustrado mas nada pode fazer. Com um a mais os peruanos foram com tudo pra cima da seleção e tiveram grandes chances com Trauco e Flores que deu um chute forte na bola levando perigo a meta de Alisson.


Só que sabe aquele ditado quem não faz toma? Pois então. Aos 41 Everton foi derrubado na área por Zambrano, o árbitro marcou o pênalti, foi conferir no VAR e deu a penalidade. Richarlison foi para a bola e não decepcionou 3 a 1 Brasil, nessa hora a torcida já gritava é campeão era só esperar o apito final que logo veio e a festa se alastrou pelos mais de 60 mil torcedores que compareceram ao Maracanã.


Fica aqui os parabéns a seleção brasileira que venceu a desconfiança e após 12 anos conquistou novamente a competição com um bom futebol ataque e defesa bem ajustados, e também aos comandados de Gareca, o Peru. Que com muita determinação e força de vontade deixou para trás a poderosa Celeste, meteu 3 a 0 no Chile e consequentemente conseguiu o improvável, chegar a grande final. Mostrando assim que a teoria pode muitas vezes vencer a pratica.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page