top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

Brasileiro decide e Sevilla se torna hexa campeão da UEFA Europa League

Essa foi a sexta final disputada pelo Sevilla, que saiu vencedor de todas. Em Colônia, na Alemanha, Inter de Milão e Sevilla se enfrentavam em um jogo que reuniu dois dos maiores vencedores da competição. Os espanhóis, maiores vencedores do torneio, conquistaram todos os títulos ainda nesse século, duas vezes de forma consecutiva (2006, 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020).



Reprodução: Alex Grimm UEFA/ UEFA via getty images
Reprodução: Alex Grimm UEFA/ UEFA via getty images

O primeiro tempo foi emocionante, logo aos 5 minutos de jogo, o brasileiro Diego Carlos derrubou Lukaku na área e o arbitro marcou pênalti que o próprio belga cobrou e converteu. Esse foi o 34°gol do jogador na temporada, igualando o recorde que pertencia a Ronaldo Fenômeno, como o jogador que mais marcou gols com a camisa da Inter em uma temporada. Os italianos não tiveram muito tempo para comemorar, já que aos 11 minutos Luuk De Jong marcou e deixou tudo igual. Os espanhóis ainda conseguiram virar, com bela cabeçada de De Jong aos 32, mas logo dois minutos depois, após cobrança de falta, Godín cabeceou e deixou tudo igual.

Os italianos, que eram franco favoritos ao título, chegaram com uma nova postura para o segundo tempo e acabou desperdiçando algumas chances claras de gol. E se tem algo que o fã de esporte sabe é que quem não faz, toma. Mas, as vezes a bola pune e Lukaku que havia perdido um gol, acabou marcando contra. Após cobrança de falta, Diego Carlos deu uma linda bicicleta, mas a bola iria para fora. Mas, Lukaku tentou travar a bola e acabou marcando o gol do título do Sevilla, o belga que poderia ter sido herói, saiu como o vilão da partida. Já para o brasileiro Diego Carlos, a história foi bem diferente: nas quartas, semi e final o zagueiro foi responsável por marcar pênaltis que complicaram a vida do Sevilla, e nos instantes finais de jogo, foi dos pés dele que saiu o lance que decidiu o jogo.

Dez anos se passaram desde o último título da Inter e nessa temporada, por duas vezes, a Nerazzurri ficou no quase. Já o campeão Sevilla, que ficou em quarto lugar na La Liga, ergue seu sexto troféu e se mantém como o maior campeão da Liga Europa. Muitos desacreditaram no time já na semifinal, quando enfrentaram o grandioso Manchester United, mas assim como fizeram com os ingleses, o Sevilla conseguiu manter a postura e buscou o jogo após sair atrás no placar e com a virada, veio a tão desejada vitória.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page