top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

Copa América: Conheça o grupo A

Atualizado: 12 de out. de 2019


Longe de ser considerado o grupo da morte, o primeiro grupo da Copa América é composto por Bolívia, Brasil, Peru e Venezuela. Aqui, temos o anfitrião, Brasil, como franco favorito a liderança da chave.



Reprodução: SportManager


Bolívia

A Bolívia sediou o torneio em 1963, quando foi campeã do torneio. De lá para cá não conseguiu se firmar entre as grandes seleções da América do Sul. Nas últimas sete edições da Copa América, a Bolívia venceu apenas uma partida, em 2015, quando bateu o Equador por 3x2. Os números da equipe nas últimas sete edições são de uma vitória, 8 empates e 13 derrotas. O nome mais conhecido do time da Bolívia para os brasileiros é o de Marcelo Moreno, que defendeu o Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.


Peru

Talvez aqui esteja o concorrente mais forte para o Brasil nessa fase de grupos. A seleção de Guerrero, Cueva e Trauco e treinada por Ricardo Gareca disputou amistosos contra Costa Rica e Colômbia durante a preparação para o torneio. Com gol de Christian Cueva o Peru bateu a Costa Rica no dia 05 de junho, já contra a Colômbia a equipe peruana perdeu por 3x0 e teve o jogador Yoshimar Yotún foi expulso aos 55 minutos de jogo.


Venezuela

A Venezuela com certeza é a seleção com a situação mais delicada nesta Copa América. O país vive um dos períodos mais críticos em questões política e sociais e é claro que isso reflete no futebol. A Venezuela é um time modesto, longe de ser favorito, mas de nada podemos duvidar dessa caixinha de surpresas que é o futebol. Os jogadores do Santos, Yeferson Soteldo e Rafael Dudamel foram convocados para representar a Venezuela no torneio.


Brasil

Como dito anteriormente, o Brasil é o franco favorito a sair como líder da chave, Anfitrião do torneio, sem Neymar, que foi cortado após lesão no amistoso contra a seleção do Qatar, até o momento em que esse texto foi escrito o meio-campo Arthur também é dúvida, o jogador sofreu uma forte entrada no amistoso contra Honduras e saiu do campo ainda no primeiro tempo, queixando-se de dores no joelho, o jogador irá passar por exames mais detalhados e corre o risco de ser cortado da lista, que pode ser modificada até o dia 13, um dia antes da estreia do Brasil na Copa América. Na preparação para o torneio, o Brasil disputou amistosos contra o Qatar e Honduras, venceu as duas partidas. A primeira, contra o Qatar por 2x0 e contra Honduras aplicou uma goleada de 7x0.


Confrontos:

Brasil x Bolívia – 14/06, 21h30

Venezuela x Peru – 15/06,16h

Bolívia x Peru – 18-06, 18h30

Brasil x Venezuela – 18/06, 21h30

Bolívia x Venezuela – 22/06, 16h

Peru x Brasil – 22/06, 16h

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page