Considerado por muitos como o grupo da morte, Chile e Uruguai são as francas favoritas a se classificarem no grupo, mas se tratando de futebol, uma zebra sempre pode pintar.
Chile
A seleção chilena é a atual bicampeã da Copa América. Com duas finais consecutivas contra a Argentina, o Chile chega ao Brasil para disputar a classificação em um dos grupos mais equilibrados do torneio. Para a busca do tri, o time de Reinaldo Rueda tem como principal destaque o volante do Barcelona, Arturo Vidal. O Chile não conta com seu destaque do ataque, Alexis Sánchez, do Manchester United, que está fora por lesão.
Equador
Com alguns nomes conhecidos para os brasileiros, a discreta seleção do Equador chega ao Brasil para tentar competir de frente com as favoritas. Com alguns nomes conhecidos pelos torcedores brasileiros como o zagueiro Arboleda, a seleção do Equador fará sua estreia no dia 16 de junho contra o Uruguai.
Uruguai
Os maiores campeões da Copa América, detentores de 15 títulos da competição e uma das francas favoritas ao título, a seleção uruguaia chega ao Brasil com o intuito de reviver o feito de 1950 quando o Maracanã inteiro se calou em uma final de Copa do Mundo. Arrascaeta, Luis Suárez e Edinson Cavani e companhia comandados por Tabárez darão o sangue em campo para conseguir sair do país do futebol com a taça em mãos.
Japão
Convidada pela Conmebol para a disputa do torneio, o Japão quer fazer bonito em terras sul-americanas. Disputando a Copa das Américas pela primeira vez, o Japão tenta repetir o bom desempenho que apresentou na Copa do Mundo de 2018, só que dessa vez chegado longe. Será que o Japão se tornará uma “zebra” para nós em 2019?
Confrontos:
Uruguai x Equador- 16/06,19h
Japão x Chile- 17/06, 20h
Uruguai x Japão- 20/06, 20h
Equador x Chile- 21/06, 20h
Chile x Uruguai- 24/06, 20h
Equador x Japão- 24/06, 20h
Comments