top of page
  • Foto do escritorBeatriz Barbosa

Dia de clássicos na Inglaterra

Atualizado: 12 de out. de 2019


Após empate com o Manchester United, Liverpool retoma a liderança da Premier League.


Créditos: Reprodução/ Premier League


Em Old Trafford, Liverpool e United se enfrentaram pela Premier League. Com o resultado de 0x0 o Liverpool retoma a liderança do campeonato somando 66 pontos, seguido do Manchester City que totaliza 65 pontos.

O clássico vermelho da rodada foi bastante equilibrado, com diversas chances perdidas por ambas as equipes o que mais chamou a atenção foi a quantidade de jogadores que saíram lesionados de campo. Logo aos 24 minutos de jogo, o primeiro a sair lesionado foi Juan Mata, aos 30 foi a vez do brasileiro Roberto Firmino ser substituído após torcer o pé sozinho e por último, aos 42 minutos de jogo, Lingard se lesiona e saí de campo.

A quantidade de lesões da partida assusta, pois na próxima semana- mais exatamente no dia 6 de março- o Manchester United enfrentará o PSG em jogo decisivo pela Champions e só a vitória interessa ao time de Manchester e caso se confirme a gravidade das lesões, o time irá bastante desfalcado para a partida.

Já no caso de Firmino, a gravidade da lesão preocupa não apenas o Liverpool, mas também a seleção brasileira, nesta quinta-feira (28), o técnico Tite divulgará a lista de convocados para os amistosos de março. O Liverpool volta a encarar o Bayern pela Champions no dia 13/03, e os Reds dependem da vitória para se classificar e torce para que seu número nove se recupere a tempo para disputar a partida.


Nos Pênaltis, Manchester City bate o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa.


Créditos: Reprodução/ Andrew Couldridge


Em um jogo muito equilibrado, uma das polêmicas ficou em cima de um lance que aconteceu aos 9 minuos de jogo, Kanté escapou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. O juiz mandou seguir, mas o lance gerou grande reclamação por pare dos donos da casa.

Após empatar em 0x0 no tempo regulamentar e na prorrogação, o jogo foi para a decisão de pênaltis, onde o Manchester City converteu quatro das cinco cobranças, enquanto o Chelsea apenas três. Converteram para o Chelsea: Azpilicueta, Émerson e Hazard. Os brasileiros Jorginho e David Luiz errara as cobranças. Já para os City, Sterling, Bernardo Silva, Agüero e Gurdogan marcaram e apenas Sané errou a cobrança. Com a conquista de hoje, o Manchester City garantiu seu sexto troféu da competição.

A outra grande polêmica aconteceu quando o goleiro Kepa se recusou a ser substituído e peitou o técnico Sarri. O atual técnico Chelsea corre risco de ser mandado embora após mais uma derrota no comando dos Blues.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page