A gaúcha Andressa Cavalari Marchry nasceu em 01 de maio de 1995. Em entrevista a revista Glamour a meio-campista da seleção contou que sempre soube que queria ser jogadora de futebol e que teve apoio total da família. Com 24 anos, Andressinha já faz parte da seleção brasileira há dez anos.
“Muitas vezes, voltei chorando para casa porque me chamavam de ‘menina-macho’ e não entendia por que eu não podia jogar futebol.” Relatou a jogadora a revista Glamour.
Andressinha é um grande exemplo de como nós, mulheres, precisamos viver jornadas duas vezes mais exaustiva para podermos alcançar nossos objetivos. Atualmente, a jogadora atua por dois times, o Portland Thorns FC nos Estados Unidos e o Iranduba, em Manaus. A jogadora explica que as temporadas lá fora duram apenas sete meses, por isso a jornada dupla, além de que isso ajuda a valorizar seu passe. Jornada dupla, que as vezes se torna tripla. Se dividindo entre dois clubes, Andressinha ainda consegue ter ritmo para defender a seleção brasileira sempre que preciso e está ansiosa para a Copa do Mundo, desejando, assim como nós torcedores, que a taça venha para o Brasil.
Pela seleção principal, Andressinha conquistou os jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 e as Copas América de 2014 e 2018.
Comments