O clima antes da corrida era especial, afinal essa foi a milésima vez que a Ferrari disputou uma corrida de Fórmula 1, homenagens ocorreram nos momentos que antecederam a grande corrida. A mais especial foi a volta realizada pelo filho de Michael Schumacher, pilotando o incrível carro com motor V10, carro no qual seu pai foi campeão pela última vez, em 2004. O Safety Car teve sua habitual cor prateada alterada para o vermelho. Essa foi a primeira corrida no Circuito de Mugello, a pista pertence a escuderia da Ferrari e era utilizada, principalmente, para corridas de teste. Com a modificação do calendário e o cancelamento de diversas corridas devido a pandemia de Coronavírus, o Circuito foi introduzido na temporada.
A Corrida
A nona etapa da temporada começou com emoção, logo na largada Bottas conseguiu ultrapassar Hamilton e Leclerc deixou os dois carros da RBR para trás, assumindo a terceira colocação. Ainda na primeira volta, Gasly e Verstappen bateram e abandonaram a prova, o holandês já havia reclamado da potência de seu motor. Em entrevista a repórter Mariana Becker, Max Verstappen declarou que a situação do carro na corrida de hoje era inadmissível. O Safety Car ficou na pista por nove voltas e assim que saiu, precisou retornar. A FIA retornou com a regra de que os pilotos só podem voltar a acelerar na linha de largada, após a saída do Safety Car da pista. Bottas, que liderava a prova acelerou e precisou freiar, causando um atraso nos demais pilotos, o que gerou uma nova batida, dessa vez ainda mais grave. Giovinazzi, Latifi, Carlos Sainz Jr e Magnussen se envolveram no acidente e abandonaram a corrida. Após o ocorrido, foi dada a bandeira vermelha e a prova foi paralisada.
A prova ficou paralisada por aproximadamente 20 minutos, e quando retornou, o piloto Esteban Ocon da Renault, abandonou a prova devido a um super aquecimento dos freios. Na décima volta, Hamilton assumiu a primeira colocação e permaneceu assim até o final, alcançando sua 90° vitória na Fórmula 1. Completando o pódio, Bottas chegou em segundo e Albon em terceiro, esse foi o primeiro pódio da carreira do piloto da RBR, que havia recebendo muitas críticas por nunca ter conseguindo o feito de chegar entre os três primeiros. Mas, antes do encerramento da corrisa, ocorreu mais um acidente. Após falha em seu carro, Lance Stroll girou na pista e bateu, o piloto não se feriu, mas seu carro ficou bastante danificado, novamente a bandeira vermelha foi acionada e a prova paralisada, dessa vez por menos tempo.
Na milésima corrida da história da Ferrari, novamente seus carros deixaram a desejar, Leclerc, que no início da corrida chegou a ficar em terceiro lugar, terminou a prova em oitavo. Já Sebastian Vettel chegou em décimo. Essa é uma das piores temporadas da escuderia italiana, que ainda não obteve bons resultados na temporada. Em contrapartida, a Mercedes segue liderando o campeonato.
A próxima corrida acontece no GP da Rússia, no dia 27 de setembro, às 8h10, no horário de Brasília.
Comments