Uma goleada é sempre mal recebida aos olhos do torcedor do time derrotado, mas o que ela pode causar dentro do clube? Para o Barcelona, a goleada de 8x2 nas quartas de final da Champions League significou o estouro de uma crise interna que já rodeava o clube a algum tempo. Na entrevista pós-jogo, Piqué declarou que seria o primeiro a sair do clube, se isso fosse benéfico para o Barcelona, que precisa urgentemente de uma renovação.
No mesmo dia da goleada (14/08), o técnico Quique Setién foi desligado do cargo, para o seu lugar o time da Catalunha anunciou Ronald Koeman, que já treinou clubes como PSV, Everton e Valencia, além da seleção holandesa. Com a chega do holandês, algumas mudanças já foram estabelecidas, o treinador afirmou que não conta com Luís Suárez, Ivan Rakitic, Arturo Vidal e Samuel Umtiti para a próxima temporada. A dispensa do centroavante surpreendeu muitos torcedores, já que o uruguaio era uma das principais estrelas do clube.
Por outro lado, o treinador já deixou claro que Griezmann terá um papel de liderança no elenco. A reformulação no Barcelona é evidente, Koeman está em busca de jovens talentos para que possa trabalhar a longo prazo. De acordo com jornais espanhóis, Gabriel Jesus, atacante do Manchester City, é um dos nomes pretendidos pelo treinador. Mas, a crise do Barcelona está longe de ser resolvida e para completar Lionel Messi, maior estrela do clube, oficializou para a diretoria o seu desejo de sair.
A alguns meses, especulações de Messi na Internazionale começaram a surgir. Os italianos estão empenhados na missão de levar o craque argentino e assim, colocar novamente lado a lado a maior rivalidade da década: Cristiano Ronaldo e Messi. Os dois craques voltariam a jogar na mesma liga, o que é o sonho de muito fã de futebol. Mas, os italianos ganharam concorrência, PSG e Manchester City entraram no páreo para conseguir ter Messi no elenco na próxima temporada, de acordo com a mídia, os ingleses levam vantagem no interesse de Messi, mas a questão salarial é o maior empecilho para a transferência.
O “casamento” entre Messi e Barcelona já estava desgastado, ambos serão beneficiados com a mudança de ares. Para Messi, ir para um clube onde, apesar de ser a estrela maior, tenha com quem dividir a responsabilidade, será crucial. Já para o Barcelona, era necessário se livrar da “Messi dependência” para poder evoluir e voltar a ser o grande Barcelona que conhecemos a não muito tempo atrás. Muitos acreditaram que Messi encerraria sua carreira na Catalunha -inclusive a autora deste texto- mas, não seria a imprevisibilidade do futebol o que o torna tão surpreendente?
Não foi aceito, mesmo que não seja com bons olhos, que o Robô saísse do Real Madrid? Pois bem, agora é hora do ET voar para outro lugar e mostrar que não é apenas em cima do Real Sociedad que seu talento aflora, mas sim em qualquer lugar do mundo, afinal hexa melhor do mundo só existe um e ele está pronto para brilhar e conquistar novos títulos, só nos resta esperar para descobrir qual será o destino de um dos maiores que já pisou nos gramados mundo a fora.
Comments