Nenhuma seleção fica muito empolgada para disputar um terceiro lugar de qualquer competição, mas os torcedores presentes na Arena Corinthians esperavam mais das duas seleções, afinal, estavam presenciando um clássico e não esperavam um jogo tão fraco, tecnicamente falando.
O técnico Scaloni decidiu começar o jogo com Dybala titular. E logo no primeiro tempo, a Argentina marcou duas vezes, a primeira com Agüero e logo em seguida com Dybala, o segundo gol sendo o mais bonito da partida. Mas nem mesmo o belo gol de Dybala foi o suficiente para mascarar a péssima arbitragem que estragou totalmente a partida.
Próximo aos 30 minutos de jogo, após o início de uma discussão entre Messi e Medel o juiz decidiu dar vermelho direto para ambos os jogadores, e a atração principal do espetáculo já não podia mais atuar. Um cartão totalmente injusto em um lance que seria no máximo, para um amarelo, isso sendo rígido demais.
Parecia que a arbitragem não estava disposta a deixar o jogo rolar. Marcando faltas absurdas e deixando passar lances claros de pênalti, para ambas as equipes. O VAR só cumpriu com seu papel no início do segundo tempo após revisão, o Chile teve um pênalti marcado ao seu favor, que Vidal converteu para diminuir a vantagem da Albiceleste.
Infelizmente, mais um giro da Copa América foca nos erros de arbitragem que acabam com os jogos do que na partida em si. Mas, a arbitragem nesse torneio foi extremamente lamentável e, se não fosse por alguns graves erros, hoje o cenário da competição seria outro.
Após a cobrança do pênalti a seleção chilena ganho um pouco mais de confiança, mas o lance do segundo tempo foi o lindo drible da vaca que Di Maria fez e que quase resultou em um terceiro gol argentino.
O jogo acabou sem mais emoções. A arbitragem muito vaiada e com a Argentina comemorando o apático terceiro lugar. Dybala foi eleito o melhor da partida, Na hora da entrega das medalhas, Messi se recusou a receber a sua e em entrevista após a partida declarou: “Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a copa. Não nos deixaram chegar à final.” Ainda se referindo a partida semifinal contra o Brasil, onde ocorreram dois pênaltis para a Argentina onde o VAR nem ao menos revisou.
Com um jogo polêmico, Argentina e Chile encerraram suas participações no torneio.
Comments