Brasil decepciona e é vaiado em Salvador
O Brasil estava em festa na terça-feira (18). A tarde, os brasileiros viram Marta, que já é a maior vencedora do troféu bola de ouro se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, indiferente de gênero. Marta marcou, de pênalti seu décimo sétimo gol em copas, deixando para trás Klose (Alemanha) e Ronaldo fenômeno.
A terça-feira era brasileira, com rodada dupla da seleção, os brasileiros estavam com as expectativas ainda mais altas com a seleção na Copa América, após a bela vitória das meninas na Copa do Mundo. Mas, mais uma vez a noite de festas se tornou uma noite de vaias.
Diferente do que dito pelo capitão Daniel Alves após o jogo de abertura, o axé na Bahia não foi diferente. Vaias e gritos de olé após cada toque da Venezuela, a seleção mais uma vez passou longe de convencer qualquer torcedor. Com um pífio empate sem gols contra a modesta Venezuela, o Brasil precisa a qualquer custo vencer o Peru no próximo sábado, 21.
O Brasil chegou a marcar três vezes, mas todos os gols foram anulados. Dois pelo VAR. Novamente assistimos um Brasil sem criatividade em campo, que se comporta como se estivesse goleando quando na verdade, está envergonhando. Substituições errôneas prejudicaram ainda mais o frágil esquema da seleção.
A cada novo jogo, mais nítido fica o divorcio eminente entre torcedor e seleção brasileira. Time esse que não sabe se comportar jogando em casa e que precisa desesperadamente culpar o torcedor por seus fiascos, mas o torcedor é o maior lesado com essas atuações apáticas do Brasil. Os estádios estão vazios pois além dos preços exorbitantes, o futebol apresentado nessa Copa América, tanto pelo Brasil como por outras tantas grandes, não valem o suado salário mínimo que o torcedor de classe média baixa ganha.
De virada, Peru bate a Bolívia e encosta no Brasil na liderança do grupo A
Peru e Bolívia também se encontraram na terça-feira. O time boliviano abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo após o arbitro marcar o pênalti. Marcelo Moreno, aniversariante da noite, converteu a cobrança e deu esperanças para sua seleção. Dominando boa parte do primeiro tempo, o time boliviano não conseguiu segurar a pressão imposta pelo Peru e aos 45 minutos de bola rolando, após belo drible da vaca de Guerreiro, o Peru deixa tudo igual.
Na etapa complementar, o Peru dominou o jogo e a prova disso foram os dois gols marcados pela equipe. Aos 55 minutos, Farfán amplia a vantagem peruana. Já nos últimos instantes de jogo, Flores mata a jogada e sem chances para o goleiro finaliza a bela vitória do Peru.
As seleções protagonizaram o melhor jogo do grupo A até aqui. Muito equilibrado, principalmente no segundo tempo. O Peru, comprovou sua superioridade técnica, mas a Bolívia mesmo com suas deficiências conseguiu se impor em diversos momentos do jogo.
Com os resultados desta rodada, Brasil termina como líder do grupo com 4 pontos, empatados com o Peru, mas leva vantagem no saldo de gols. Venezuela segue na terceira colocação com dois pontos e a Bolívia é a lanterna do grupo, com duas derrotas consecutivas e sem chances de se classificar. A decisão da liderança ficou para a última rodada, quando Brasil e Peru se enfrentam na Arena Corinthians, em São Paulo.
Colômbia sofre, mas bate o Qatar e se firma como líder do grupo B
A Colômbia vinha de um ótimo resultado, na primeira rodada bateu a Argentina por 2x0. O Qatar surpreendeu ao empatar com o Paraguai em 2x2. Para a Colômbia, ganhar esse jogo significaria a liderança isolada do grupo B. Para o Qatar, seria a chance de respirar aliviado.
O jogo em si não teve muitas emoções, algumas poucas chances desperdiçadas pelos colombianos que só conseguiram abrir o placar aos 87 minutos de jogo, com gol de Zapata, após lindo cruzamento de James Rodríguez.
James, que vem se destacando até o momento. Com a seleção colombiana o jogador faz exatamente o que se espera do craque de um time. Agora, a Colômbia é líder e já está classificada em primeiro lugar para as quartas de final.
Até o momento, a Colômbia é o único time com 100% de aproveitamento, mas lembrando que a rodada só acaba na sexta-feira e Chile e Uruguai (responsáveis pelas primeiras goleadas da Copa América) ainda não entraram em campo.
Comments