Giro Copa América: Brasil e Argentina avançam e se enfrentarão na semifinal
- Beatriz Barbosa
- 29 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2019
O Brasil entrou em campo contra o Paraguai na quinta-feira (27), o palco da disputa foi a Arena do Grêmio e os gaúchos não saíram satisfeitos com o futebol apresentado pela seleção. Após golear o Peru na fase de grupos, esperava-se que o Brasil fosse finalmente empolgar nesta Copa América, mas não foi bem assim.

Apesar do bom comportamento tático, muito ficou a desejar do ataque canarinho. Mesmo chutando onze vezes em direção ao gol, nenhuma bola balançou às redes e o Brasil não conseguiu marcar em cima de um modesto Paraguai que jogou com um a menos em praticamente todo o segundo tempo.
Nos pênaltis, Alisson defendeu o primeiro chute do Paraguai e Déles Gonzales chutou para fora. Do lado brasileiro, Firmino fez uma péssima batida e desperdiçou a chance de acabar com a angústia brasileira, mas no final deu tudo certo para a classificação do Brasil que avançou e irá encarar a Argentina no Mineirão, na próxima terça-feira, 02.
Já a Argentina encarou a Venezuela na Arena Corinthians nesta sexta-feira (28) e conseguiu vencer no tempo regulamentar, mas ainda não conseguiu convencer! Logo no início do jogo Lautaro Matínez abriu o placar com um belíssimo gol.

O jogo da Argentina foi morno e em alguns momentos a Venezuela pressionou os Hermanos, mas foi a Argentina que conseguiu marcar, aos 74 minutos de bola rolando, após o goleiro Venezuelano espalmar, Lo Celso aproveita o rebote e garante a Argentina na semifinal.
Com a classificação, a Argentina garantiu a vaga no maior clássico da América do Sul, e mesmo com a má fase de ambas as seleções, muitos consideram este jogo, uma final antecipada. Todos esperamos que os times que entrem em campo e façam jus ao tamanho da rivalidade – e do clássico- que é Brasil x Argentina.
Quem avançar da semifinal, volta a jogar dia 7 de julho, no Maracanã. O perdedor disputa o terceiro lugar na Arena Corinthians, no dia 6 de julho.
Comments