Chile e Peru avançam nos pênaltis e se enfrentam nas semifinais
Na noite de sexta (28) na Arena Corinthians, Chile e Colômbia fizeram um grande jogo com o placar zerado a partida se encaminhou para os pênaltis e os chilenos levaram a melhor por 5 a 4. A partida começou com 20 minutos de atraso, pois o Chile enfrentou o trânsito da capital, esse foi apenas mais um dos erros de organização dessa Copa América.Já em campo o primeiro tempo foi bem intenso com as duas equipes atacando a todo momento.
O Chile chegou a marcar com Aránguiz porém o Var foi acionado e o árbitro anulou o gol. Na etapa final as duas equipes manterão e velocidade e apostaram nos contra ataques, Vidal fez os chilenos estremecerem após encher o pé de fora da área e marcar, mas o VAR entrou em ação novamente Nestor Pistana árbitro da partida anulou pois a bola havia batido na mão do chileno. Assim a partida se encaminhou para os pênaltis e os chilenos levaram a melhor com 5 cobranças perfeitas, já a Colômbia desperdiçou uma penalidade com Tesillo que bateu pra fora. O Chile então mantém o sonho de ser tricampeão e pega o Peru nas semifinais.
Já no sábado (30) o Peru conseguiu um grande feito sobre o Uruguai e bateu a equipe Celeste nos pênaltis por 5 a 4. O que se viu em Salvador na Arena Fonte Nova foi um jogo decepcionante com pouca criatividade e oportunidades para os dois lados, até tivemos um gol do meia Arrascaeta porém o Var anulou por impedimento durante a partida outros dois gols também foram anulados os dos atacantes Cavani e Suárez ambos em posição irregular. Sem ninguém abrir o placar de fato a partida se encaminhou para os pênaltis.
O primeiro a bater foi Luis Suárez sua cobrança parou na defesa do goleiro Gallese. As cobranças da seleção peruana foram perfeitas o último a bater foi Flores que com muita frieza chutou no meio do gol classificando o Peru para as semifinais. Um grande feito e também uma zebra já que o Uruguai que vinha encantando com um bom futebol foi surpreendido e o Peru na hora da decisão teve mais capacidade e competência e a agora enfrenta o Chile no dia 03 de julho às 21:30 na Arena do Grêmio.
Comments