top of page
Foto do escritorLaryssa Garcez

Giro Copa América: Com show da Celeste, Qatar surpreendendo e mais

Atualizado: 12 de out. de 2019

Na raça! Qatar empata com o Paraguai.

Na tarde ensolarada de domingo (16), Paraguai e Qatar fecharam a rodada do grupo B, com o Maracanã recebendo um público abaixo de 20 mil pessoas. As expectativas para essa partida eram baixas, porém o que se viu em campo foi um jogo equilibrado e bem bacana de assistir. E já começou com um gol logo cedo aos 4 minutos o defensor do Qatar colocou a mão na bola cometendo pênalti, Óscar Cardozo converteu com um chute forte no meio do gol. Atrás do placar o Qatar buscou a todo momento o empate, evitando chutões e com toque de bola mas a seleção teve muitas dificuldades na saída de bola e quando conseguiu chegar ao gol lá estava Gatito Fernández que aos 38 fez uma bela defesa no chute forte de Al Haydos na pequena área. Na segunda etapa o técnico Eduardo Berizzo colocou Derlis Gonzalez que já entrou com tudo, metendo um golaço e dando o placar de 2 a 0 para os paraguaios que após vários vacilos na primeira etapa entraram mais ligados no segundo tempo. Porém a seleção do Qatar veio disposta a marcar seu primeiro gol na Copa América, e assim fez Almoez Ali que recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Gatito  que nada pode fazer. O Paraguai diminui o ritmo e se viu dominado então aos 31 minutos veio o gol de empate do Qatar, Khoukri chutou mascado, Gatito desviou pra trás e Rojas tentou evitar, mas não conseguiu. Assim ficou tudo igual no Maraca 2x2 ponto importante para o Qatar que é a considerado zebra do grupo, porém com força e determinação provou mas uma vez que o futebol é sim uma caixinha de surpresas.


(FOTO: Mauro Pimentel/AFP)

O show da Celeste

E na noite de domingo (16), no Mineirão foi a vez do Uruguai e Equador estrearem pelo grupo C, e como o previsto a Celeste que era a grande favorita do confronto não decepcionou e nem se deu conta do Equador que nada pode fazer para evitar a goleada por 4 a 0. Quem saiu na frente foram os uruguaios, Nicolás Lodeiro em uma verdadeira pintura, recebeu a bola na entrada da área, driblou os adversários e chutou no canto de Alex Dominguez que nada pode fazer. O que já era ruim para equatorianos ficou ainda pior, aos 23 minutos Quintero em um lance de pura imprudência deu uma cotovelada em Lodeiro e foi expulso por Daronco, após o Var ser acionado. O Uruguai que já tomava conta do jogo, passou a dominar ainda mais e a dupla Cavani e Suárez queriam seus gols. Quando aos 32 minutos Cavani artilheiro nato fez um golaço de voleio, após ajeitada de cabeça de Godín. O terceiro era questão de tempo e claro que faltava o do "Pistoleiro" aos 44 minutos Lodeiro cobrou o escanteio, Cáceres desviou e Suárez deu um toque na bola para fazer 3 a 0. No segundo tempo com o jogo praticamente ganho o Uruguai tirou o pé e ficou mas no toque de bola. Os equatorianos não deram trabalho algum e nenhuma bola sequer foi chutada ao gol de Muslera. Porém o zagueiro Mina do Equador em um lance confuso marcou contra, após passe de Pereiro dando números finais ao placar 4 a 0. O Equador mostrou nesse jogo que é uma equipe muito frágil e terá dificuldades ao decorrer da competição , já a Celeste maior campeã da Copa América fez uma excelente estréia e mostrou que é sim forte candidata ao título ainda mas com essa dupla de ataque em! Cavani e Suárez promete.


Crédito: Reprodução/twitter.com/Uruguay

Chile estréia com o pé direito

E pra finalizar a primeira rodada da Copa América e os jogos do grupo C, Japão e Chile estrearam ontem a noite (17) no Morumbi. Com aproximadamente 23 mil pessoas que fizeram a festa. E claro que os torcedores chilenos saíram mais felizes. Foi um primeiro tempo bem movimentado as duas equipes se propuseram a atacar, porém o Chile chegava com mais perigo e viu em Vidal um diferencial dentro de campo, dono das principais jogadas dos chilenos. Então nos minutos finais do primeiro tempo o Japão não conseguiu sair da defesa, e o gol que faltava para coroar o bom primeiro tempo aparaceu, aos 41 minutos Aránguiz cobra escanteio perfeito da direita na área e Pulgar sobe mais que a zaga japonesa 1 a 0 Chile. Na etapa complementar as duas equipes voltaram com as mesma formação e logo aos 2 minutos, Pulgar finaliza por cima do gol após cruzamento na área. Sem chance de reagir o Japão leva o segundo gol muito cedo aos 8 minutos após uma excelente troca de passes Vargas chuta a bola que desvia em Tomiyasu e mata o goleiro, bola na rede 2 a 0 Chile.  Depois do placar ampliado os chilenos começaram a tirar o pé e tentaram controlar mais o jogo, só que a partir daí o Japão começou a ter as melhores oportunidades e a chegarem com perigo, Ayase Ueda bate pra fora após grande jogada de Shibasaki (11 minutos) o atacante Kubo também perdeu uma grande oportunidade. Mas sabe aquele ditado "quem não faz toma" pois então aos 36 minutos Sánchez marca de cabeça após o cruzamento de Aránguiz, 1 minuto depois Sánchez da lindo lançamento e o camisa 11 Vargas marca novamente, dessa vez um belíssimo gol de cobertura sobre Osako, assim colocando um ponto final no marcador 4 a 0 para os chilenos. O Japão que é uma das seleções convidadas dessa edição da competição, mostrou ser ingênua, mas com seus jovens talentos é bem aguerrida e tem um potencial muito bom principalmente na parte ofensiva. Já os atuais bicampeãos estrearam com tudo e mostram que são sim uma seleção com experiência e com organização tática bem interessante, agora lideram o grupo C ao lado do Uruguai.


(Foto : Fernando Dantas/Gazeta Press)

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page