top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

Giro Copa América: Confira o que rolou nas três primeiras partidas

Atualizado: 12 de out. de 2019

Brasil vence, mas não convence


Créditos: Reprodução/ Ueslei Marcelino /Reuters

Na noite desta sexta-feira (14) o Brasil estreou na Copa América contra a Bolívia. O jogo aconteceu no estádio do do Morumbi que recebeu cerca de 45 mil pessoas para a partida.  Nos minutos iniciais, o Brasil pressionou a marcação boliviana, mas faltava criatividade nas finalizações. Com um ataque formado por Richarlison, David Neres e Firmino, o Brasil deixou a desejar e saiu para o intervalo ao som de vaias da torcida e com um empate em 0x0. Logo no início da etapa complementar o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti a favor do Brasil, Coutinho foi para a cobrança e apesar do goleiro ter caído para o lado certo, não conseguiu defender e o Brasil respirava um pouco mais aliviado - mas ainda com a ajuda de aparelhos- pouco tempo mais tarde, após um cruzamento perfeito de Firmino, Coutinho cabeceou e a vantagem dos donos da casa aumentaram, Brasil 2x0 Bolívia. Mas, logo após o segundo gol o Brasil voltou a sofrer com a falta de criatividade e o jogo esfriou. Tite substituiu todo o trio de ataque, colocando em campo Gabriel Jesus, William e Everton. O último foi quem aprontou, após uma bela jogada individual, ele bateu no canto esquerdo e fez o gol mais bonito da noite e se destacou nos poucos minutos que esteve em campo. Como disse Galvão Bueno na narração, não precisa estar na Europa para se jogar em alto nível. O recado foi dado por Cebolinha e agora é esperar para ver como Tite irá escalar a seleção nos próximos jogos. Do trio de ataque que iniciou a partida, muito foi desejado. Firmino, o mais experiente dos três quase não apareceu no jogo. David Neres, estreante em competições oficiais, talvez tenha sentido um pouco a estréia. Richarlison foi o que mais apareceu no jogo, dando apoio pelo lado direito do campo e aparecendo em jogadas perigosas, mas deixando a desejar no quesito finalizações. 


Apesar da vitória, o torcedor brasileiro não está satisfeito com o desempenho da equipe. Apáticos em boa parte do jogo, a seleção ainda tem muito o que desenvolver em campo para retomar a confiança de seus torcedores.

Peru e Venezuela não saem do 0x0


Créditos: Reprodução/ Henry Romero/ Reuters

Para fechar a primeira rodada do grupo A, Peru e Venezuela se enfrentaram no Rio Grande do Sul neste sábado (15). Em um jogo morno, às equipes protagonizaram o primeiro empate da competição. Além do primeiro empate, neste jogo o VAR anulou o primeiro - e segundo- gol na Copa América, também ocorreu a primeira expulsão. O venezuelano P. Mago foi expulso após levar o segundo amarelo. Logo nos primeiros minutos de jogo o Peru chegou a balançar às redes. Após muita reclamação da equipe da Venezuela, que acusavam falta em cima do goleiro, o VAR entrou em ação e após muito tempo de pausa para avaliação, o árbitro acabou invalidando o gol devido a impedimento. Logo depois a Venezuela conseguiu chegar bem ao ataque, mas parou nas mãos do goleiro Gallese. Sem mais emoções, o primeiro tempo se encerrou sem gols. Na etapa complementar, o Peru novamente marcou e mais uma vez teve o gol anulado após revisão do VAR. O destaque do jogo ficou por conta do goleiro venezuelano que conseguiu se manter firme diante da pressão peruana em determinados momentos do jogo. Com o empate, o Brasil se isolou na liderança do grupo A Colômbia bate a Argentina de Messi


Créditos: Reprodução/ El País

A Arena Fonte Nova recebeu o confronto mais aguardado da fase de grupos. Argentina x Colômbia entraram em campo na noite deste sábado (15) e em noite inspirada de Martínez, a Colômbia saiu com a vitória e liderança do grupo B. A Colômbia se manteve superior no primeiro tempo, mas quem criou a primeira chance de gol foi a Argentina, Messi lançou Agüero em profundidade, mas Ospina saiu do gol. A resposta colombiana veio com Martínez em finalização desviada para fora. Depois disso, só voltamos a ter um pouco de emoção no final do primeiro tempo, aos 34 minutos, James Rodrigues finalizou para fora da área, Martínez fez um carrossel e rolou para Falcão que chutou em cima da zaga. Apesar dos bons lances, o primeiro tempo foi muito apático, com uma Argentina produzindo pouco e uma Colômbia que, apesar de superior, ainda não havia conseguido sucesso nas finalizações. Se na primeira etapa o jogo foi frio e se encaminhava para um 0x0, a etapa complementar já se mostrou diferente. Logo no começo a Argentina começou a criar mais chances de gols, principalmente com o volante Paredes. Mas, o futebol é impressionante, quando os Hermanos pareciam dominar o jogo e se encaminhar para abrir o placar, quem acabou marcando foi a Colômbia. Aos 25 minutos de bola rolando,

James Rodrigues virou o jogo para Martínez que recebeu pela esquerda, puxou para o meio e marcou. O argentinos até tentaram se recuperar e buscar um empate, mas sentiram o gol e acabaram tomando outro. Mais uma vez Martínez apareceu, dessa vez rolando a bola para Tesíllio cruzar na medida para Zapata. Com o Resultado a seleção da Argentina se complica. No caso de um empate entre Paraguai x Quatar, ou dependendo do número de gols que um possível vencedor desse confronto marcar, os Hermanos podem terminar a primeira rodada na lanterna de seu grupo onde é, ou era, a favorita a sair com a liderança. Mas, o que esperar de uma seleção que deixa seu jovem talento no banco? Será que mais uma vez Dybala será lançado para escanteio enquanto a Argentina não consegue desempenhar seu papel em grandes competições?


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page