Brasil goleia o Peru e avança em primeiro lugar
Na tarde de sábado (22) o Brasil retornou a São Paulo para o último jogo da fase de grupos. O jogo representava um confronto direto pela liderança do grupo. Se os dois primeiros jogos – com ênfase no duelo contra a Venezuela- o Brasil não havia conseguido convencer o torcedor, contra o Peru foi apresentado ao público um dos melhores jogos da Era Tite.
A maior goleada da Copa América até o momento ficou creditada na conta dos anfitriões. Casemiro, Firmino e Everton abriram a conta ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar o capitão Daniel Alves e Willian, que entrou no segundo tempo, ampliaram o placar. Os cinco gols foram bonitos, mas o destaque vai para o terceiro (do Cebolinha) e o último (marcado por Willian) que foram verdadeiras pinturas.
Everton se juntou á Coutinho na artilharia canarinha nessa Copa América com dois gols marcados. Para esse jogo Tite optou por mexer no time, sacou David Neres e Richarlison. Everton e Gabriel Jesus foram os substitutos e essa nova formação parece ter dado muito certo. Desde sua primeira aparição na estreia, Everton havia deixado seu recado, após a bela atuação no sábado, vai ser difícil que o cebolinha perca seu espaço no time titular.
Para as quartas de final o Brasil não irá contar com Casemiro que está suspenso por cartão amarelo. O Brasil volta a entrar em campo na quinta-feira (27), até o momento que esse texto foi redigido o adversário do Brasil não havia sido definido.
Venezuela bate a Bolívia e garante a segunda colocação do grupo A
Considerada por muitos a surpresa desse grupo, a Venezuela enfrentou a já eliminada Bolívia também na tarde de sábado e conseguiu a classificação como segunda melhor do grupo A. Ganhando com um placar folgado, Marchís abriu o placar para os venezuelanos logo no segundo minuto de jogo, após cruzamento na medida o jogador cabeceou e foi caixa. Ele voltou a marcar na etapa complementar, ampliando para 2x0 a vantagem da Venezuela. Faltando oito minutos para o fim do primeiro tempo, a Bolívia conseguiu marcar, Justiniano diminuiu a vantagem do Venezuelanos que quatro minutos mais tarde marcaram o terceiro e fecharam a conta.
A classificação mais que merecida da Venezuela é uma daquelas que mesmo quem não acompanha futebol, fica feliz. Novamente o tal do “pão e circo da sociedade” representa uma notícia boa em meio a tantas ruins que consumimos diariamente. Emoção para quem sofre. Diversão, para quem já não enxerga tanto as coisas boas da vida. Mais um exemplo para a famigerada frase: Não é só futebol. Os olhos da América do Sul estão voltados para a Venezuela, mas desta vez é por um bom motivo!
Os Venezuelanos voltam a entrar em campo na sexta-feira (28), contra a Argentina.
Os peruanos conseguiram se classificar em terceiro lugar após a derrota do Paraguai e aguardam a definição do líder do grupo C para conhecer seu adversário.
Argentina consegue primeira vitória na Copa América
Na tarde de domingo (23) o grupo B foi definido. A Argentina entrou em campo contra a seleção do Qatar e finalmente conseguiu vencer, mas não convencer. Sem um grande espetáculo em campo, Lautaro e Agüero marcaram para o Hermanos. Novamente, os torcedores saíram decepcionados, mas nem um pouco surpreso com o desempenho da bicampeã do mundo.
Com o resultado a Argentina totalizou quatro pontos e garantiu a segunda colocação do grupo e enfrenta a Venezuela nas quartas de final. Um jogo que certamente não será fácil para a Argentina que recentemente perdeu de 3x0 para os venezuelanos em partida amistosa. Certamente os argentinos estão preocupados com essa partida que será decisiva para o futuro dos Hermanos, não só na Copa América, mas nas próximas competições que estão se aproximando.
Colômbia bate o Paraguai e segue invicta a competição
Cuellar foi o responsável pelo gol que garantiu a terceira vitória da Colômbia no torneio, sendo esse o primeiro gol do jogador do Flamengo por sua seleção. Com a melhor campanha da fase de grupos até aqui, a Colômbia aguarda seu adversário que saíra do confronto entre Chile x Uruguai.
O Paraguai é o terceiro do grupo e ainda tem chances de se classificar, tudo irá depender da combinação de resultados do grupo C. Japão, Equador e Paraguai são as seleções que podem vir a enfrentar o Brasil nas quartas de final na próxima quinta-feira (27), ás 21h30.
Comments