Japão e Equador ficam no empate e morrem abraçados
Na noite de ontem (25) no Mineirão a seleção japonesa e os equatorianos, entraram em campo dependendo de si próprios para avançar para as quartas de final, dependendo de uma vitória simples pra saber quem seria o adversário do Brasil, o único resultado ruim para ambas era o empate e foi justamente o que aconteceu.
No primeiro tempo o Japão teve um certo domínio e chegou mais vezes ao ataque, tanto que aos 14 minutos o camisa 10 Nakajima marcou um golaço de fora da área, o lance teve a revisão do Var porém o gol foi legal, 1 a 0 Japão. O Equador após sofrer o gol tentou chegar mas ao ataque e pressionar e aos 34 minutos Mena empatou após chute no rebote de Kawashima, tudo igual no Mineirão.
Como disse no começo o empate era ruim para as equipes, assim o segundo tempo foi bem eletrizante e movimentado, na base da força e bola área o Equador assustava, o Japão não ficou atrás e apostou na velocidade. Os minutos finais foram os mais legais Kubo aos 50 minutos chegou a marcar porém estava em posição de impedimento. Sendo assim a partida terminou no empate fazendo as duas seleções dar a Deus a competição. Lembrando que o Japão disputou a Copa América praticamente com o sub- 23 visando as Olimpíadas de Tóquio, e o Equador que não estava entre as seleções favoritas terminou com duas derrotas e um empate.
Cavani decide para a Celeste, e Uruguai derrota o Chile no Maracanã
Uruguaios e Chilenos entraram em campo tranquilos, já garantidos nas quartas de final. O que faltava era definir quem iria liderar o grupo para enfrentar o Peru e o segundo colocado para pegar a Colômbia dona da melhor campanha da Copa América com três vitórias. O Maracanã estava lotado foi o recorde de público dessa primeira fase da competição com aproximadamente 50 mil pessoas.
O jogo foi bem morno e de poucas oportunidades, na primeira etapa logo aos 7 minutos Sánchez arriscou da entrada da área e a bola foi por cima, logo em seguida Aránguiz chutou porém Muslera defendeu. Após os sustos o Uruguai entrou no jogo e aos 20 minutos Arrascaeta mandou um chute forte da entrada da área após passe de Luíz Suárez.
O segundo tempo foi pouco movimentado e parecia que o 0 a 0 no Maracanã era inevitável. O Chile até chegou a levar perigo para o goleiro Muslera com Paulo Díaz que tentou de cabeça, mas sabe aquele ditado "quem não faz toma" pois então aos 37 minutos Jonathan Rodríguez levantou na área e Cavani marcou de cabeça para a Celeste, os colocando como líderes do grupo com sete pontos e os chilenos terminaram com 6 na segunda colocação.
Commenti