top of page
  • Foto do escritorNatalia Alves

O ano da queda da Raposa

O Cruzeiro começou o ano jogando muito bem, foi campeão do campeonato mineiro de forma invicta e conquistou o 38º título estadual da história do time, se classificou em primeiro lugar no grupo B da Libertadores com cinco vitórias em seis jogos, e sofreu apenas dois gols na fase de grupos. Nas oitavas de final a equipe enfrentou o River Plate, e após dois empates sem gols foi eliminado nos pênaltis pela equipe argentina.


Foto/ Divulgação

No começo de agosto o técnico Mano Meneses foi demitido, e Rogério Ceni foi contratado para comandar o time, porém após 46 dias Rogério foi demitido. A equipe já havia sido eliminada da Copa do Brasil e só restava o campeonato Brasileiro. Abel Braga foi contratado. E em meio a escândalos financeiros e investigações, e os resultados que não vinham dentro de campo a equipe foi ficando em uma situação cada vez mais complicada no campeonato.

Após a derrota para o CSA no Mineirão Abel Braga deixou o comando da equipe. Adilson Batista assumiu como treinador com o objetivo de livrar o time do rebaixamento, faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão. O time chegou a última rodada precisando vencer e torcer contra o Ceará, mas a raposa perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Mineirão e o juiz teve que terminar a partida antes do tempo final, devido a torcedores que começaram uma confusão, com cenas de vandalismo no estádio. E o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez na sua história.

11 visualizações0 comentário
bottom of page