top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

O ano de ouro do Flamengo

Apesar da temporada quase perfeita, o ano do Flamengo começou sendo marcado por um dos episódios mais tristes da história do clube. No dia 08 de fevereiro, um incêndio atingiu o alojamento do clube onde se encontrava os meninos da base, 10 atletas morreram na tragédia. Até o momento, as famílias dos garotos continuam atrás de seus direitos em processos judiciais. Vários protestos já ocorreram a favor das famílias das vítimas que cobram indenização do clube.



Foto: Reprodução


A primeira conquista do Flamengo em 2019 foi o Campeonato Carioca, onde bateu o seu rival Vasco da Gama e ergueu a taça pela trigésima quinta vez em sua história. Esse foi o início de uma caminhada brilhante dos cariocas. Mas, antes de alcançarem os objetivos que foram traçados para a temporada, o time passou por uma mudança no comando técnico: sai Abel Braga, entra Jorge Jesus.


O Flamengo investiu pesado nas contratações, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Rafinha e outros nomes de peso chegaram ao clube em 2019, mas foi a filosofia do Mister que fez com que o clube voltasse a erguer a taça do campeonato brasileiro e da libertadores.


Em um único fim de semana o Flamengo conquistou seus dois principais títulos da temporada. Após vencer o River Plate por 2x1 na final da Libertadores, o Flamengo foi campeão brasileiro sem nem entrar em campo. No campeonato brasileiro o Flamengo somou 90 pontos, 28 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas.


Após tantas conquistas, ainda havia um desafio: o mundial de clubes. A história se repetia, Liverpool e Flamengo se enfrentariam na final do torneio, igual em 1981. Porém, as coincidências cessaram nos pés de Roberto Firmino, que marcou para os Reds na prorrogação e levou o Liverpool ao topo do mundo.


Mesmo com a derrota no mundial, o ano do Flamengo foi impressionante. Agora o clube busca se reforçar para fazer um 2020 ainda mais vitorioso.


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page