top of page
Foto do escritorLaryssa Garcez

O ano do Esmeraldino

O Goiás começou seu 2019 perdendo o título estadual para o Atlético Goianiense. No jogo de ida foram derrotados por 3 a 0 e na volta mais uma derrota, dessa vez por 1 a 0. O fato acabou ocasionando na demissão do técnico Mauricio Barbieri o seu substituto foi Claudinei Oliveira que voltou ao clube após cinco anos.


Outra competição que disputaram foi a tradicional Copa Verde, o Esmeraldino chegou a semi final contra o Cuiabá e perdeu na disputa por pênaltis. Michael e Alan Ruschel erraram suas respectivas cobranças.



A estréia com o pé direito!

Com a chegada do Brasileirão a esperança do torcedor do Goiás era que o time obtivesse um bom desempenho, já que após 3 anos o clube voltava a elite do futebol nacional e logo no primeiro jogo o Verdão não decepcionou e derrotou o Fluminense em pleno o Maracanã por 1 a 0. Porém com o decorrer da competição a equipe oscilou bastante e sofreu derrotas pesadas como a goleada contra o Flamengo por 6 a 1 e contra o Santos na Vila Belmiro pelo mesmo placar. Claudinei Oliveira não resistiu a pressão e caiu. Após uma derrota contra o Corinthians Ney Franco foi anunciado nas redes sociais como o novo comandante, logo fez um bom trabalho e o Goiás terminou o campeonato na 10 colocação ao vencer o Grêmio por 3 a 2 e ainda conseguiram uma importante vaga para a Sul-Americana 2020.


Michael a grande joia do Verdão


Através do Goiás o futebol teve uma grata surpresa o atacante Michael, que fez boas partidas e golaços importantes para a campanha do Esmeraldino como por exemplo um contra o Internacional no Beira Rio no qual ele arranca do meio campo, faz fila e marca, realmente diferenciado. Assim ganhou o prêmio de revelação do campeonato Brasileiro 2019, nada mas do que justo.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page