top of page

O ano do Vozão

  • Foto do escritor: Thainá Santos
    Thainá Santos
  • 14 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura

No campeonato estadual ainda sob o comando do Lisca o Ceará fez uma boa campanha na primeira fase, chegando a final com o seu rival Fortaleza. No primeiro jogo da final jogando em casa, o Ceará viu arquirrival ganhar o primeiro confronto por 1x0 e no segundo jogo em campo adversário levou um 2x0 perdendo o título estadual o que culminou para a demissão do Lisca e para o seu lugar foi escolhido Enderson Moreira.


Na Copa do Brasil o time conseguiu chegar até a terceira fase, no qual foi eliminado pelo Corinthians e na Copa do Nordeste foi eliminado nas quartas de final pelo Náutico.


No campeonato brasileiro, antes da pausa da Copa América o vozão ocupava a décima terceira posição na tabela do campeonato brasileiro e foi também durante esse período que o time perdeu seu artilheiro Ricardo Bueno para o CSA.


Após a pausa o Ceará fez algumas boas partidas, porém das rodadas 15 a 22 o time acabou ficando algumas rodadas sem somar um ponto sequer, o que ocasionou a demissão de Enderson e para seu lugar foi contratado Adílson Batista mas o novo técnico também não conseguiu o efeito desejado e foi demitido do clube após 13 partidas com 7 derrotas, 2 empates e 4 vitórias. Argel Fucks então foi escolhido então para ser o novo comandante e mesmo sem ter vencido um jogo sequer nas últimas 7 derrotas o Ceará escapou do rebaixamento com uma pontuação de 39 pontos.







Comments


RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page