top of page
Foto do escritorBeatriz Barbosa

O ano -não poderoso- do Timão

O Corinthians iniciou a temporada de 2019 se consagrando campeão paulista. Foi o terceiro título consecutivo do alvinegro da capital e o trigésimo da história do clube. E esse foi o único grito de campeão que a fiel soltou este ano.



Foto: Reprodução


Na Copa do Brasil, o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final, perdendo os dois jogos por 1x0. Com apresentações questionáveis, o grande inimigo do time foi o elenco limitado que mostrou um futebol pífio durante a temporada.


Desempenho que já vinha sendo apresentado na temporada anterior, onde o Corinthians não se classificou para a Libertadores. Disputando a Copa Sul-Americana, o Corinthians chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Independiente Del Valle.


No campeonato brasileiro, o Corinthians terminou em oitavo lugar e garantiu vaga na pré-libertadores, somando 56 pontos, 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. A temporada passou longe da perfeição. Com os resultados ruins e as péssimas atuações, a crise começou a se instalar no time. A torcida começou a pressionar e Fábio Carille deixou o comando do clube e Dyego Coelho assumiu o cargo como interino.


O Timão já se prepara para a próxima temporada. Ainda durante o campeonato brasileiro deste ano, o Corinthians anunciou o técnico Thiago Nunes. Recentemente, anunciou a contratação do atacante Luan, que estava no Grêmio.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page