top of page
  • Foto do escritorBeatriz Barbosa

O grid da Fórmula 1 está quase completo para a temporada de 2022

O mês de setembro começou agitado para o mercado de transferência dos pilotos na F1. Com poucas vagas disponíveis, as esquipes começam a pensar na próxima temporada e se movimentam para poder montar - ou segurar- suas duplas.



Foto: F1/ Mercedes/ Reprodução
Foto: F1/ Mercedes/ Reprodução


Logo no início do mês, Kimi Raikkonen anunciou sua aposentadoria. Com isso, a primeira vaga se abriu e os rumores de que Valtteri Bottas assumiria o assento foi confirmado nesta segunda-feira (06). George Russell, atualmente na Williams, foi anunciado pela Mercedes nesta terça (07).


Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E, deve estar na F1 em 2022. Inicialmente, os rumores indicavam que ele assumiria a vaga de Giovinazzi, na equipe italiana. Porém, ao que tudo indica, de Vries estará na Williams no próximo ano.


Quando as hipóteses de transferências começaram a surgir, Alexander Albon era apontado como o próximo piloto Williams, mas durante o GP da Holanda, Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, relatou em entrevista que para a transferência acontecer, Albon precisaria se desligar da RBR; isso porquê a Williams é uma das equipes que fazem uso do motor da montadora alemã, além de terem uma parceria muito forte.


Apesar das incertezas de em qual equipe, o retorno de Albon para a F1 parece certo, já que há o interesse da Alfa Romeo sobre o piloto, que seria a primeira opção dos italianos. Restam apenas 3 vagas no grid, as duas na Williams - que deve seguir com Latifi - e uma na Alfa Romeo.


Haviam algumas incertezas sobre o futuro de Yuki Tsunoda, mas a Alpha Tauri divulgou que segue com o japonês e Pierre Gasly no time no próximo ano. Na Aston Martin, Lance Stroll já está garantido e falta apenas a confirmação de Sebastian Vettel. Na Haas, nada foi dito sobre o futuro de Mick Schumacher e Nikita Mazepin, mas a equipe estado unidense deve seguir com os jovens pilotos, que trazem bons patrocínios para o time.


A Alpine havia acertado com Esteban Ocon no início da temporada e aproveitou as férias para renovar com Fernando Alonso. Na Ferrari, Charles Leclerc havia renovado no fim de 2020, enquanto Sainz assinou até 2022 - e há grandes chances que esse contrato seja estendido.


Mercedes e Lewis Hamilton também já haviam chegado em um acordo, a RBR renovou com Checo Perez nas férias de verão e Max Verstappen tem contrato até 2023. Assim como a McLaren já garantiu Lando Norris por muitos anos e Daniel Ricciardo já havia assinado um contrato multianual.


Em brave, o Grid estará completo para uma temporada que promete grandes emoções, já que a mudança de regulamento deve modificar muito a atual F1. 2021 nos presenteou com a melhor temporada em anos, e 2022 não quer ficar atrás.

18 visualizações0 comentário
bottom of page