A Federação paulista de futebol (FPF) divulgou o calendário dos jogos e o novo regulamento do Paulistão feminino. A competição contará com 12 equipes e terá início agora em outubro e término previsto para dezembro.
A edição desse ano contará com quatro representantes a menos do que contaria antes da Pandemia. Os clubes que não iram participar dessa edição de Campeonato Paulista são: Portuguesa, Caldeirão FC, Internacional EC e União Mogi.
O custeio para os testes do coronavírus, como já foi informado ficou por conta da FPF, que se comprometeu em realizá - los em todos os clubes antes do início dos treinamentos e antes do começo da competição. E além disso a Federação Paulista também fará o mesmo com os exames semanais, para todos times que disputam somente o Campeonato Paulista. A entidade também se comprometeu com o custeio do transporte para os times mandantes que não puderem jogar em suas sedes por causa da pandemia.
Pelo regulamento, as equipes foram divididas em dois grupos, com 6 times cada, nessa primeira fase os clubes jogarão contra os rivais do mesmo grupo, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo seguem para as quartas de final e os times serão ranqueados de acordo com suas respectivas pontuações, sendo: a melhor campanha x a oitava melhor campanha, a segunda melhor campanha enfrenta a sétima melhor campanha e assim sucessivamente.
Nessa fase de mata a mata os confrontos são de ida e volta, sendo sempre o segundo jogo na casa do time que possui a melhor campanha. Em caso de o confronto terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. Os pontos dos times continuam a ser somados a cada fase para definir os cruzamentos das semifinais e da final.
• Grupo A: Realidade jovem, Taboão da Serra, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras.
• Grupo B: Taubaté, Juventus, Nacional, Santos, São José e Corinthians.
Hozzászólások