De vice-campeã catarinense ao primeiro rebaixamento de sua história. Confira como foi o conturbado ano da Chapecoense.
Como é habitual no Brasil, a temporada da Chapecoense começou com a disputa do campeonato estadual. O time chegou a final, mas perdeu o título para o Avaí após a disputa de pênaltis.
Logo em seguida, iniciou-se o Copa do Brasil, Copa Sul Americana e Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o time Catarinense disputou até a quarta rodada, onde foi eliminada pelo Corinthians. A Chape até conseguiu vencer os paulistas em casa, mas perdeu em Itaquera e saiu da disputa.
Já na disputa da Sul Americana, a Chapecoense não conseguiu passar da primeira fase. Com um início de ano tão melancólico, restava apenas o Brasileirão para os catarinenses, que precisavam se manter na elite brasileira.
Mas, em meio a tantas dificuldades, a Chape não conseguiu realizar um bom campeonato. Somando apenas 7 vitórias e 20 derrotas, a Chapecoense conseguiu 32 pontos e foi a vice-lanterna do campeonato.
A queda para a série B é um fato inédito na história do time de Chapecó. Desde que chegou no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense apenas subiu. Passou pelas quatro divisões do torneio e se manteve firme na série A desde que chegou lá. O objetivo principal para a temporada de 2020 é conseguir o acesso para a elite do Brasileirão, lugar que a Chape já mostro ter muita afinidade.
コメント