top of page
Foto do escritorLaryssa Garcez

Palmeiras e Santos: Final histórica no Maracanã!

Vamos para mais uma final de Libertadores, essa especificamente muito especial para os brasileiros, isso por que Santos e Palmeiras realizaram apenas a terceira final entre brasileiros. O São Paulo realizou duas finais uma com o Athletico e outra com o Internacional uma edição seguida da outra 2005 e 2006, porém a primeira final regional será paulista.



Foto/ internet



O Verdão viu a classificação ameaçada no Allianz Parque, o River que perdeu o primeiro jogo na Argentina por 3 a 0 com um show do time do técnico Abel Ferreira, os argentinos só tinha uma missão atacar ou atacar e foi o que fizeram. Em um jogo sufocante com mais de 100 minutos para os torcedores paulistas que viram Rojas e Borré marcar no primeiro tempo. Na segunda etapa Montiel logo de cara marcou o terceiro, mas anulado por impedimento pelo VAR, que aliás foi muito consultado inclusive para anular um pênalti de Empereur em Suárez e uma outra possível penalidade no final, não marcou! No placar agregado Palmeiras 3 a 2 que após 21 anos está na final da Libertadores da América em busca do bi.


Pelos lados de Vila Belmiro, o Peixe foi avassalador não reconheceu o Boca e ganhou por 3 a 0 gols de Pituca, Soteldo (golaço) e Lucas Braga. O Santos logo aos 30 segundos já mostrou o cartão de visita com Marinho que chutou com perigo mas a bola bateu na trave ali já haviam indícios que a noite seria santista. O primeiro gol saiu logo aos 15 minutos, em uma jogada de Soteldo chutou a bola que desviou em Lisandro López. Todos nas área pediam pênalti enquanto os do Boca faziam o sinal de que não havia sido nada, esperto foi o Pituca que viu que a bola sobrou após o rebote e não pensou duas vezes mandou ela pro fundo do gol.


No segundo tempo outra parte do baile, o Santos precisou de menos de 10 minutos para matar o confronto, o baixinho Soteldo foi pra cima da marcação e soltou a bomba 2 a 0. Pouco tempo depois em uma jogada do Marinho saiu o gol de Lucas Braga 3 a 0. O jogador Fabra do Boca ainda foi expulso, após agressão em Marinho. Ao apito final festa na Vila, o Santos vai em busca do tetra.


Dia 30 de janeiro é a data, o Maracanã templo sagrado é o palco, Palmeiras e Santos os finalistas que seja um grande jogo para coroar essa final histórica em busca da glória eterna.

Foto/ internet

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page