Nesta sexta-feira (26), o circuito do Bahrein recebeu as primeiras atividade da Fórmula 1 e Fórmula 2. Confira a seguir, o que aconteceu nos treinos do dia em ambas as categorias.
Treino livre - Fórmula 2
A Fórmula 2 abriu as atividades oficiais da temporada. No primeiro - e único- treino livre, os pilotos sofreram para ajustar os carros a tempo da classificação. Após muitas travadas de rodas, o treino foi finalizado com o brasileiro Felipe Drugovich fazendo o melhor tempo, com 1.45.340. Guilherme Samaia fez o 17° melhor tempo, enquanto Petecof, uma posição abaixo, terminou o treino livre a frente de seu companheiro de equipe.
Classificatório
Antes do início oficial, enquanto os carros saiam dos boxes, Bent Viscaal teve probelams com o carro e precisou ser empurrado para fora da pista. Felipe Drugovich voltou a brilhar, alcançando a volta mais rápida por duas vezes. Mas, não conseguiu manter a posição, incialmente, sendo desbancado por seu companheiro de equipe.
Lungaard chegou a bater os pilotos da Univirtuosi, mas no último minuto de treino, Zhou alcançou o tempo de 1.42.848, ficando a três milésimos a frente de Lungaard, conquistando a pole.
Drugovich irá largar em terceiro na prova de domingo. Samaia em décimo oitavo e Petecof em vigésimo primeiro. Durante o treino, o motor de Shwartzman falhou, causando uma bandeira vermelha.
É importante lembrar que, nas duas corridas rápidas de sábado, o grid é inertido. Ou seja, na primeira corrida, os dez primeiros estarão trocados. O pole (Zhou), larga em décimo, enquanto Beckmann saíra na pole.
Treino livre 1 - Fórmula 1
O primeiro treino livre da Fórmula 1 foi marcado por surpresas. A primeira dela é o W12. O carro da Mercedes não entregou o que os fãs estão acostumados, dando espaço para que outras equipes ganhassem destaque.
A primeira delas é a McLaren. Lando Norris conseguiu bons resultados para a equipe, chegando a liderar o treino. Mas, o grande destaque foi Max Verstappen, com o carro da RBR rendendo muito bem, o piloto alcançou a volta mais rápida com 1.31.394.
A Ferrari também apresentou evolução, em comparação com a última temporada, com os motores mais potentes, Charles Leclerc alcançou o quinto melhor tempo no primeiro treino.
Treino livre 2 - Fórmula 1
Em uma temporada com quatro campeões mundiais em pista (Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen), quem começou se destacando foram os novatos.
Novamente, Max Verstappen alcançou o melhor tempo, com 1.30.847, seguido de Lando Norris, que fez 95 milésimos de segundo a mais que o holandês. Para a Ferrari, Carlos Sainz foi o destaque, alcançando o quarto melhor tempo. Entre ele e o antigo companheiro de equipe, apenas Lewis Hamilton, que fez o terceiro melhor tempo.
Vale ressaltar que nessa temporada, os treinos livres tem a duração de apenas uma hora.
Comments