O De Virada surgiu em meio a uma conversa informal entre duas amigas de faculdade que logo envolveram outra amiga de classe, juntas passaram em média 6 meses planejando tudo o que era preciso: qual plataforma utilizar para publicar os textos, o que nós abordaríamos e muitas coisas mais.
Em 3 de janeiro de 2018 o De Virada surgiu, oficialmente, como um blog. Nosso primeiro texto foi uma reportagem elaborada em sala de aula. A Copinha, nossa primeira cobertura. Nesses 365 dias de existência, passamos por muitas coisas, aprendemos muitas outras.
Nossa equipe cresceu e diminuiu, mas se firmou em uma amizade que vai além das quatro linhas do campo. Hoje, somos quatro garotas que gostam muito de falar sobre futebol e utilizamos esse espaço para fazer o que amamos, ao mesmo tempo que informamos você, leitor!
Em um ano de vida, fizemos muita coisa legal! Especiais, coberturas de competições, entrevistas. Foi um ano de tirar o fôlego e de aquecer o coração. O De Virada surge como aprendizado, experiência, como um sonho que vem tomando forma.
Algumas pessoas passaram por nosso caminho em 2019. Desde pessoas que escreveram conosco por um tempo á parcerias firmadas com outros produtores de conteúdo, nós crescemos. Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido, e há também muita vontade de enfrentar todas as barreiras para chegar onde o destino quer que cheguemos.
Muito além de uma equipe, somos um grupo, amigas. Quatro garotas rivais em campo que abdicaram de seu clubismo para poder escrever sobre futebol. Quatro garotas que fazem do futebol, seu refúgio, um velho amigo.
Em um ano de existência, publicamos 136 textos aqui, no blog. No Instagram foram 372 publicações, vídeos, notas, curiosidades. 2020 reserva muito mais trabalho, afinal, o calendário futebolístico desse ano está recheado e nós estamos ansiosas para trazer o melhor do mundo da bola para cá.
Um texto diferente do que estamos acostumadas a postar. Linhas que tentam expressar a gratidão por tudo que foi construído até aqui e que servem de combustível para seguir em frente.
Commentaires