Faltando apenas o jogo da volta entre Boca Juniors e Internacional que ocorre na Bombonera dia 09/12 (quarta) o primeiro jogo terminou 1x0 para o Boca gol de Tévez no Beira Rio. Os demais times já conhecem seus adversários das quartas de final da libertadores, o ponta pé inicial dos confrontos já acontecem na próxima semana.
De um lado da chave entre os brasileiros Grêmio e Santos garantiram suas vagas, no sul o tricolor gaúcho não tomou conhecimento do Guaraní do Paraguai e venceu por dois a zero com gols de Ferreira aos 3 minutos do primeiro tempo e Rodrigues, aos 51 minutos do segundo tempo, no agregado 4x0. Agora teremos um confronto brasileiro já que o Grêmio pega o Santos que eliminou a LDU apesar do Peixe ter perdido o jogo na Vila Belmiro se garantiu pelo saldo de gols fora de casa venceu a LDU no Equador por 2x1.
Pelo mesmo lado da chave a surpresa ficou por conta do Flamengo, atual campeão da competição o Rubro-Negro foi eliminado pelo Racing time da Argentina o jogo de ida terminou no empate 1x1 e no Maracanã o jogo também terminou 1x1 o Racing abriu o placar com Sigali em falha de Gustavo Henrique, no final do jogo Arão marcou de cabeça e levou a partida para os pênaltis o próprio Arão que havia marcado no tempo normal bateu e Arias defendeu, assim com todas as batidas convertidas em gols pelo lado argentino o Racing avançou.
Outro brasileiro eliminado foi o Athletico-PR que encarou o forte River Plate, o Furacão foi a campo com muitos desfalques já que o time foi atingindo pelo Covid-19. Na Argentina o time fez um jogo valente mas não foi o suficiente para segurar a pressão, até que De La Cruz sofreu pênalti cometido por Ravanelli, o próprio marcou e colocou o River na próxima fase.
A equipe que vai encarar os Argentinos é o Nacional que despachou o Independiente del Valle em Montevidéu nos pênaltis, a partida no tempo normal terminou sem gols assim como na ida. Os uruguaios foram mais efetivos e venceram nas cobranças por 4 a 2.
De volta ao Brasil o Palmeiras goleou o frágil Delfin por 5x0 no Allianz Parque, com golaços e brilho da base alviverde o Verdão avançou, no agregado 8x1 para o time brasileiro que segue invicto na competição e com o melhor ataque. Quem enfrentará o Palmeiras é o Libertad-PAR que venceu o Jorge Wilstermann por 2 a 0 no jogo da ida o clube já havia ganhado dos bolivianos por 3 a 1.
Tabela das quartas de final.
Comments